Um Herói Entre Heróis

Dr. Michael LaitmanPergunta: Se eu vejo algo negativo em um amigo, é melhor não dar atenção a isso, concentrar-se apenas no positivo, de modo que isso será considerado como uma ascensão espiritual?

Resposta: O Rabash explica em seus artigos que não precisamos prestar atenção às características negativas numa pessoa, tal como uma mãe não presta atenção às características negativas em seu filho, como se, para ela, ele fosse ideal. Eu olho para esse filho e não encontro nada de especial nele, mas para ela, tudo nele é bom, agradável e bonito. Esta é a base para nossa visão de mundo. É assim que você deve olhar para seus amigos.

Quando nos erguemos acima do ego, há condições que devemos realizar para alterar características negativas em positivas. Como resultado dessas ações, nós podemos distinguir dois tipos: um “herói” e um “herói entre heróis,” que é o próximo nível quando você muda o seu inimigo não numa pessoa neutra, mas num amigo, alguém amado. Este é o nível mais alto.

Em outras palavras, quando nós superamos o ego, somos chamados de heróis, e quando nós mudamos o ego em doação e amor, nos tornamos heróis entre heróis, e aqui não temos que ser inteligentes. A Luz faz tudo. Se tentarmos realizar as ações mais simples de conexão e unidade entre nós, então tudo será Luz.

Da Convenção em Sochi 14/07/14, Lição 4