Um Encontro Entre Duas Energias

laitman_939_02O método espiritual é construído sobre o conhecimento da Shevirah (quebra) do desejo coletivo, de sua queda e descida da característica altruísta de reciprocidade. Desde o início, essa característica era um desejo coletivo, mas quando a Luz Superior entrou nele, ele foi quebrado.

Mas através de suas características positivas de amor, conexão e anseio pela unidade, a Luz concedeu desejos egoístas completamente opostas a esse desejo. Conclui-se que, hoje, nós somos completamente contrários e opostos à Luz.

Todas as características que nós descobrimos e continuamos a descobrir dentro de nós começarão a ser reveladas em nós como cada vez piores. Isto porque, quando avançarmos, já teremos conhecimento, habilidade, experiência, poder, unidade e ajuda mútua, e assim, desejos cada vez mais egoístas e brutos vão ser revelados em nós.

Tudo o que é revelado em nós é contrário ao poder da Luz unificante, ao que precisamos ser. Nossas melhores intenções, bons impulsos, tudo o que foi e tudo o que é, é descoberto como oposto ao nosso estado corrigido.

Por enquanto, não podemos dizer qual será o estado corrigido porque não temos os sentimentos adequados e a inteligência apropriada.

Eu não consigo sentir o meu estado corrigido a partir do estado não corrigido porque eu preciso me conectar com os outros num determinado grau, e, assim, uma inteligência e desejo espiritual aparecerão dentro de mim, ou seja, que o meu estado correto será revelado tanto no coração e na mente, ou seja, tanto nos desejos e nas intenções. Eu vou ser capaz de fazer alguma coisa. Mas agora, eu ainda não estou nele.

Portanto, o problema é este, a pessoa nunca pode se corrigir sozinha. Não importa o quanto ela tente, é impossível saltar sobre sua cabeça! A única coisa que se pode fazer é pedir. Quando nós ansiamos pelo próximo estado, o nosso desejo, o nosso pedido ao Criador, atrai a influência da Luz Superior sobre nós. A energia negativa que despertamos atrai a energia positiva da Luz para nós. Desta forma, somos corrigidos.

Tudo acontece de acordo com as leis físicas claras. Não há encantamentos, magia ou orações aqui que sejam aceitos pela sociedade. A oração é um desejo que sai do coração de modo que o Poder Superior será revelado com a intenção correta em relação aos outros em conexão e amor.

Quando parece que estou pedindo pelos outros (pois eu sou basicamente um egoísta e não posso pedir por eles, mas quero ter um desejo como este), este pedido preliminar, ou seja, este desejo negativo, ainda atrai a Luz Superior, a energia positiva.

Da Convenção em São Petersburgo 19/09/14, Lição 2