Nove Pessoas Obrigam A Décima

laitman_938_03Pergunta: Se durante o workshop alguém se desprende da direção comum, como é possível influenciar esse amigo gentilmente?

Resposta: Em primeiro lugar, se alguém do grupo de dez de repente “viaja” para algum lugar, todo o grupo de dez tem culpa nisso. Isso é o que vocês devem sentir.

Vocês devem convergir fortemente entre vocês e tentar influenciá-lo de tal forma que ele voltará a entrar em sua conexão e unidade. Primeiro de tudo, é possível fazer isso mesmo sem palavras, através de um exercício: sugerir que todos cantem juntos alguma coisa ou mudem de assunto para algo mais próximo a esta pessoa. Em suma, é necessário despertá-la de alguma forma, juntá-la mais à discussão e conectar mais o grupo de dez.

Se vocês têm um grupo de dez sério, essa pessoa, mesmo com hábitos mais nocivos, não pode deixá-lo. Vocês a seguram, como que com a ajuda de um ímã. Por outro lado, se vocês a deixarem ir, mesmo aqueles que queriam estar numa conexão permanente não serão capazes de mantê-la. Aqui, o esforço de todos os dez é obrigatório.

Vocês podem, através de seus esforços, manter essa pessoa em tal estado que ela não será capaz de fugir para nenhum lugar, que isso não lhe interessa. Ela estará sob sua influência o tempo todo.

Aqui a precisa lei da física está agindo. Portanto, lembrem-se: não relaxem, sejam como um todo. Então, ela não vai escapar para lugar algum, pois nove pessoas obrigam a décima.

Vocês devem usar corretamente os desejos uns dos outros dirigidos à meta: eu quero recebê-los dos amigos, eu quero me agarrar a eles, estar em seus desejos. Além disso, eles podem ser pequenos ou grandes, isso é não importa. Mas se o meu amigo tem desejos como estes, eu preciso deles; eles são obrigatórios para mim. Estes são desejos que minha alma carece de modo a descobri-la.

Por sua vez, eu mostro ao amigo meu anseio para que ele esteja ligado a mim. Eu estou ligado a ele, ele está ligado a mim e dessa forma a conexão é criada gradualmente.

Da Convenção em São Petersburgo 18/09/14, Lição Preparatória 2