Transformar Para Se Tornar Uma Parte Ativa Do Sistema Geral

laitman_249-01Pergunta: Nós temos conexões com várias organizações de jovens judeus. Quão atual é estar envolvido com disseminação num ambiente judaico em nossa nação e como nós abordamos isso?

Resposta: Eu não acho que existam pré-requisitos para isso na Rússia e na Ucrânia. O estrato judaico da população ainda não está preocupado com questões de sua nacionalidade.

Enquanto a população do entorno não tiver tocado esta questão, eles não se preocupam com nada. Mas, quando uma onda de antissemitismo alcança-los, então pode ser que as condições para sair apareçam.

O fato é que o Criador vai despertar completamente o antissemitismo em todas as partes do mundo em suas maiores profundidades e não vai deixar nenhum judeu viver em paz, de modo que eles vão entender que a perseguição física está condicionada a levá-los a realizar a sua missão espiritual.

Afinal, sem a participação de todos os judeus do mundo, a correção da humanidade é impossível. Nós precisamos acostumá-los à disseminação, estudo e implementação deste programa. Caso contrário, não haverá sucesso.

Quando nós estamos falando de uma rede geral onde cada um de nós é um nó numa conjuntura particular na rede, os judeus são especificamente esses pequenos nós (elos, ligações) que têm participado ativamente nos trabalhos desta rede por quase dois mil anos. Eles pertencem ao grupo de Abraão; eles trabalhavam corretamente dentro do sistema desde o início, mas depois caíram deste nível, que por si só provocou tudo isso.

Agora, este grupo deve criar a si mesmo novamente. Ao restabelecer a conexão correta, eles vão atrair todo o resto dos pequenos elos diante deles. E sem a correção das partes da rede que foram uma vez ativas, não podemos chegar ao trabalho correto e harmonioso de todo o sistema chamado de “alma”, no qual revelamos o Criador.

Quando o sistema é despertado, ele procura o problema. Então, surge o antissemitismo. A rede de conexão sente que suas partes ativas estão agindo de forma negativa e trabalhando contra ela.

Assim, os antissemitas estão certos quando veem que os judeus, que são a parte interna do sistema, são a fonte de seu mau funcionamento. A associação negativa dirigida aos judeus em todo o mundo deve trazê-los a uma consciência de sua função dentro do sistema, e, assim, eles vão começar a ser corrigidos contra a sua vontade.

O grupo Bnei Baruch foi criado entre essas partes que estavam agindo de forma incorreta, tentando participar corretamente no trabalho do sistema. Segue-se que os antissemitas vão pressionar os judeus do mundo por todos os lados, e de dentro de nós começaremos a explicar-lhes como eles devem ser corrigidos para se transformar em partes positivas e ativas para todo o sistema, ou seja, para toda a humanidade. Assim, com a ajuda de ambos, o trabalho será realizado para a correção de toda a rede conectada.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 08/10/14, Escritos do Rabash