O Temor Que Não Sentimos

laitman_289Pergunta: A conexão de medo e amor é de temor pelo Criador? Ou será que é uma nova sensação que, por enquanto, não é revelada em nosso mundo?

Resposta: Nós não estamos falando do que é revelado em nosso mundo, ou seja, nos desejos egoístas. Visto que não há nada neles, exceto o medo animal por sua existência corpórea e amor pelos prazeres que preenchem a sua existência animal.

Nós não estamos falando do que é sentido no corpo animal, mas tentando nos imaginar existindo na doação, onde reinam dois atributos: o amor e o temor. Nós só pensamos no que está acontecendo fora de nós, ou seja, o que nos direciona externamente aos outros e através deles ao Criador, ao atributo de amor e doação geral.

Pergunta: Por que não sentimos esse temor que você está falando?

Resposta: Isso é um sinal de que vocês ainda não passaram pelos discernimentos necessários ao seu avanço.

Quando uma pessoa está muito preocupada com alguma coisa, está agitada e preocupada, um sentimento aparece em que ela está se esforçando e não está recebendo o que deve. Então ela começa a pensar: “Qual é o problema? Isso deve ocorrer, mas não está ocorrendo”.

“Eu tenho estudado tantos anos, tantos anos trabalhando em mim mesmo, fazendo um monte de disseminação. Eu tenho feito tanto. O que eu ainda não completei? Onde eu errei? Por que não vejo nenhum avanço? Pode ser que o avanço seja que eu não o vejo!? Mas eu também preciso saber isso”. Isto significa que há uma demanda que surge para a pessoa, mas ela surge de acordo com seus esforços.

Da Convenção em São Petersburgo 19/09/14, Lição 2