O Grupo Que Vai Salvar O Mundo

A Group that will Save the WorldPergunta: Diga-me uma coisa, Laitman, como você vê o povo judeu como um grupo destinado a salvar o mundo? De onde você leu esse conceito ou viu uma citação assim. Sim, você pode citar a Bíblia e outros tratados religiosos ou escritos de outras pessoas religiosas que também acreditam como você, mas, além disso, como você chegou a essa ideia?

Eu também sou judeu, mas não tenho uma visão arrogante deste grupo de pessoas. Eles são um povo bom e talentoso, mas, certamente, não um povo melhor, com um maior grau de moralidade do que qualquer outro grupo que acredita no que faz.

Eu não digo que o povo judeu não seja melhor do que os jihadistas! Claro que são. Eu não digo que o povo judeu não seja melhor do que os neonazistas. Claro que são. Mas eu também não digo que o povo judeu seja melhor do que outros grupos de pessoas que também acreditam que jihadistas e neonazistas não são seres humanos, nem agem como seres humanos.

Todas as coisas são iguais. Por que você possui uma visão arrogante e falsa do povo judeu? É exatamente essa visão que tem causado problemas muitas vezes e que eu não posso tolerar.

Resposta: Infelizmente, é bem possível [que você esteja certo]. No entanto, é simplesmente isso, nós somos um grupo especial entre todas as nações. Eu enfatizo – um grupo, e não uma nação. Uma nação é um grupo de pessoas que se formou de maneira natural (terrestre). Nós, no entanto, nos tornamos uma nação por ter assumido a ideia de unidade acima do egoísmo que nos separa. Até nos reunirmos na “tenda de Abraão” de diferentes moradores da Babilônia, éramos egoístas, como todos os outros babilônios.

A humanidade deve alcançar a unidade e atingir equivalência (equilíbrio, homeostase) com a natureza. Caso contrário, somos um tumor canceroso que destrói seu ambiente, e, como resultado, se mata.

O antissemitismo é o reconhecimento da dependência das nações com relação aos judeus, a suposição de que algum tipo de segredo existe dentro de nós. É exatamente isso que eu gostaria de revelar, tanto para o povo judeu e as nações do mundo. Afinal de contas, os judeus também não sabem por que estão sendo odiados. A propósito, o artigo no The New York Times tornou-se tão popular que eu espero iluminar gradualmente toda a humanidade dessa maneira!

Mais de dois milhões de estudantes não judeus estão estudando na universidade de Cabalá, e eles percebem esse fato como o programa da natureza. É aconselhável que você simplesmente leia um pouco mais sobre este tema. Boa sorte!