O Caminho Para O Estado De Yom Kippur

Dr. Michael LaitmanM. Weisman, “Midrash Sefer“, “Acharei Mot“, “Santo Trabalho em Yom Kippur“: Que seja Tua vontade, oh Senhor, que este ano seja abençoado com muita chuva, sol, sombra e orvalho; que este será um ano de misericórdia do Céu, um ano abençoado, um ano de abundância, de sucesso no que fazemos, um ano em que Teu povo, a nação de Israel, não será dependente de nenhuma outra e não vai dominar nenhuma outra.

À primeira vista, esta oração parece uma oração comum: dá-me tudo o que eu preciso, que meu corpo material precisa, que toda a nação precisa; que haja paz e abundância. Mas as orações que pedem para que o nosso ego se sinta confortável não alcançam o Criador. Apenas orações em que elevamos nossa solicitação pela correção se elevam até Ele, e isso é o que queremos dizer em receber todos os benefícios que são especificados nesta oração. Afinal, a Luz é espalhada sobre nós e está pronta para nos preencher completamente. A vaca quer alimentar mais do que o bezerro quer mamar e explode com uma abundância de leite.

Mas acontece que não estamos prontos para receber a Luz abundante. Então, quando pedimos por uma coisa ou outra no mundo espiritual, no atributo interno, nos referimos à correção: “Dá-nos a oportunidade de construir um Masach (tela) para que sejamos capazes de receber a satisfação que vem pelas Luzes Superiores pelo bem Dele”.

Yom Kippur não é a revelação de doar a fim de doar, mas de receber a fim de doar. A satisfação de doar a fim de doar é simbolizada por Hanuka e receber a fim de doar é simbolizado por Purim. A fim de nos aproximarmos do estado de Yom Kippur, nós temos que manter todas as condições que nos foram dadas durante a entrega da Torá, o que significa esclarecer todos os nossos 613 desejos e ascender ao nível do sumo sacerdote.

Isto significa revelar dentro de nós os desejos mais baixos e receber a maior Luz neles e elevá-los ao nível do sumo sacerdote quando Malchut de Atzilut eleva seus desejos à GAR de Atzilut, a Arich Anpin. Este estado é chamado de Yom Kippur e simboliza a revelação de todos os desejos que mais tarde serão revelados e receberão seu preenchimento em Purim (Kippurim é o mesmo que “Purim”).

Este é um nível imenso; a grande Luz Superior começa a iluminar todos os nossos desejos e brilha na alma de cada um. Nós começamos a entender o que temos a ver com isso.

Tal trabalho sério é feito sob a influência da Luz Superior num grupo, durante o estudo que é focado corretamente pelo professor. Esta é a preparação para o nível espiritual.

Em geral, nós não devemos imaginar certo dia, um Templo, uma montanha ou Jerusalém. Estes são todos atributos internos de uma pessoa, que ela deve atingir internamente desta forma, revelar e dominá-los, e ascender ao nível do sumo sacerdote.

O mais importante é que todas estas correções levam ao ponto de unidade. Portanto, é dito: “… um ano em que Teu povo, a nação de Israel, não será dependente de nenhuma outra e não vai dominar nenhuma outra”. Neste ponto de unidade é que a conexão com o Criador é sentida. É só pela realização da unidade que vamos começar a sentir “um revela Um”.

Da KabTV “Segredos do Livro Eterno” 12/03/14