Antissemitismo: A História Se Repete

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (do Jerusalem Post): “O diretor executivo do Kings Bay Y no Brooklyn, foi atacado por um manifestante pró-palestino após o jogo de exibição de basquete entre os Nets da NBA e o Maccabi Tel Aviv.

“Petlakh disse ele precisou levar oito pontos e seu nariz estava quebrado depois de ser perfurado na quarta-feira ao sair da Barclays Center Arena depois da vitória dos Nets por 111 a 94.

“Os fãs brigaram verbalmente dentro da arena na medida em que o jogo estava terminando quando manifestantes pró-palestinos começaram a gritar palavras de ordem e um fã pró-Israel pegou uma bandeira palestina de um dos manifestantes, de acordo com Petlakh.

“Conforme as multidões saiam da arena para a rua, um dos manifestantes deu um soco em Petlakh, que estava com seus filhos de 14 e 10 anos de idade. O assaltante fugiu e Petlakh procurou atendimento médico. Ele relatou o incidente à polícia, que está investigando o ataque como um crime de ódio”.

Meu Comentário: Eu só posso dizer uma coisa: cem anos depois a história se repete. Antes da Segunda Guerra Mundial, o Baal HaSulam alertou para a tragédia iminente e ofereceu o único meio: unir o povo judeu para a revelação do Criador e atrair toda a humanidade para essa ação.