Um Novo Abraão

A Torá, “Levítico”, 18: 1-5: E falou o SENHOR a Moisés, dizendo: “Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Eu sou o Senhor vosso Deus. Após as obras da terra do Egito, em que habitaveis, não haveis de fazer; e segundo as obras da terra de Canaã, vos hei de introduzir, não haveis de fazer; nem andareis nos estatutos deles. Os meus juízos fareis, e os meus estatutos vós guardareis, para andardes neles: Eu sou o Senhor vosso Deus. Porém vós guardareis os meus estatutos, e dos meus estatutos, que se o homem fizer, viverá por eles: Eu sou o Senhor.

“Sob nenhuma circunstância devemos usar os desejos egoístas que nós tiramos da Babilônia, Egito, ou a da terra de Canaã, para onde em breve devemos retornar. Se usarmos todos os nossos desejos corretamente, gradualmente corrigindo-os e ascendendo para o nível anterior de Canaã, começaremos a transformar esta terra na terra de Israel, o que significa focar todos os nossos desejos no Criador, na doação.

Pergunta: O moderno mundo corpóreo vive principalmente pelas leis do Egito, Babilônia e Canaã, mas não de acordo com as leis espirituais de Israel. Por que a revelação espiritual em Israel destina-se apenas para particulares e não para toda a humanidade?

Resposta: Não! A humanidade revela o abismo egoísta no qual estamos todos, bem como a incapacidade de voltar para os bons momentos que tivemos no passado. Mas a condição para essa vida boa era que o ego era menor. Por isso dizemos “os bons velhos tempos” quando pensamos com nostalgia sobre o passado.

Na verdade, se formos 50 anos atrás, veremos que as pessoas, daquela época, eram menos egoístas. Elas estavam satisfeitas com muito menos e viviam muito mais felizes. Elas se comunicavam mais umas com as outras e não sentavam atrás de suas telas de computador ou não tinham os problemas ou o vapor venenoso de podridão, que são típicos dos nossos tempos. Tudo era muito mais simples.

Mas não há volta a esses tempos e não há necessidade de fazê-lo! Temos que avançar. A principal coisa é aprender a alcançar a razão para os problemas que sentimos e entender que decorrem do ego de uma pessoa e não de qualquer outra fonte. Portanto, temos de reconhecer que o ego é mau.

Comentário: Mas o mundo deu uma volta quando ele saiu da Babilônia e do Egito e voltou lá, como hoje estamos vivendo pelas mesmas leis.

Resposta: O mundo não foi a lugar nenhum. A humanidade dispersou da Babilônia para todo o mundo e criou a mesma Babilônia em todos os lugares. Hoje estamos de volta à pequena Babilônia, mas em uma escala global. Mais uma vez estamos diante da enorme egoísta Torre de Babel que pressiona, mata, e nos destrói, e não sabemos o que fazer.

É agora que um novo Abraão deve aparecer e chamar todos para ele: “Todos aqueles que não concordam com o novo estado, venham a mim! Vamos sair deste estado. Nós não estamos indo a lugar algum, mas vamos subir moralmente e espiritualmente acima deste estado de ódio terrível e começar a construir uma totalmente nova terra com um novo céu acima.

“Espero que essa pessoa aparecerá. Temos que preparar o terreno para ela, tanto quanto pudermos. Estamos em um ponto histórico muito interessante, em que é como se estivéssemos emaranhados e presos. Neste estado, temos de fertilizar o solo para a próxima geração. Eu vejo isso como a minha missão e, sem isso, não há nenhum sentido na vida.

Pergunta: De fato, em cada salto egoísta na história sempre houve um líder que surgiu e levou as nações. Será que ele também tem que aparecer agora?

Resposta: Eu acho que sim. Espero que os meus alunos estejam aptos a revelar-se em conjunto, como um líder. Eu não acho que ele será uma pessoa. Pode ser, de alguma forma, mas, no todo, tem que ser algo maior e coletivo. Eu vejo o novo líder como um grupo de pessoas, e eu acho que será o grupo dos meus alunos.

A situação está mudando e o mundo está mudando, incluindo a sua atitude em relação a si mesmo e para como viver. Nós vemos até que ponto tudo hoje é o resultado de publicidade. Todo mundo entende que este mundo é baseado em uma mentira e que é impossível encontrar a verdade nele. Ninguém é certo e ninguém tem culpa, já que a nossa natureza simplesmente nos manipula de tal forma que nos afogamos nesta “feira de vaidades”.

Quando finalmente reconhecemos que, sob a pressão das circunstâncias externas, o que nós realmente invocamos, a Luz Superior revelará em nós os problemas internos egoístas reais a partir dos quais veremos que não há nenhum caminho de fuga. Então começaremos a correr em círculos e não seremos capazes de encontrar-nos de nenhuma maneira, como é dito: “à noite você vai esperar pela vinda da manhã e de manhã você vai esperar pelo cair da noite”. Mas isto provavelmente virá depois de nós, e agora temos de trabalhar nisto.

[143319]

De KabTV de “Segredos do Livro Eterno” 6/3/14

Material Relacionado:
Urgentemente Necessários: Ajudantes Para Abraão
Transformar A Terra De Canaã Na Terra De Israel