Urgentemente Necessários: Ajudantes Para Abraão

Pergunta: Israel transmitiu abundância e luz para os mundos no passado?

Resposta: Israel nunca transmitiu abundância para os mundos, porque não era a nossa função. Estamos em um processo evolutivo que começou com Adam HaRishon, um momento que foi apenas uma preparação.

Abraão começou a organizar a força pioneira de toda a humanidade. Ele fez um apelo e começou a ensinar o povo da Babilônia e escreveu livros, como Rambam escreveu.

Ele não os tirou, simplesmente, da Babilônia para a terra de Canaã, mas fez um grande trabalho espiritual. Parece que ele não o fez por si mesmo, mas ele tinha muitos ajudantes que o assistiram, apesar de que isto não é dito em qualquer lugar. Abraão é o símbolo de toda uma geração, a casa de Abraão. Ele fez um grande trabalho na Babilônia. “Não havia uma pessoa na Babilônia que não soubesse disto”.

Rambam escreveu: “Abraão tinha quarenta anos, quando veio a conhecer o seu Criador. Ele começou a falar com todas as pessoas, para que elas soubessem que há um Deus no mundo e que deviam adorá-Lo. Ele costumava ir de uma cidade à outra e de um reino para outro, e chamava e reunia centenas de milhares. Estas são as pessoas da casa de Abraão. Ele implantou esse grande princípio em seus corações e escreveu livros, e este processo se intensificou nos filhos de Jacob e naqueles que os acompanhavam, e uma nação inteira foi criada, que conhece o Senhor”.

“Isso significa que este foi um longo e completo processo, e Abraão precisava de um tempo, a fim de transitar pela Babilônia e organizar seu grupo e reunir milhares de discípulos. Isto significa que as pessoas, as almas, que estavam conectados ao nível em que Abraão atuou, receberam sua mensagem e começaram a agir também.

A Babilônia, corrigiu-se. Um aderiu a Abraão e seguiu-o, e outro, de acordo com seu desejo, decidiu estar afastado de Abraão. É o mesmo hoje, quando cada um realiza o seu próprio desejo e escolhe o seu próprio caminho.

Então, eles se dispersaram em todas as direções, de acordo com os seus desejos, e reuniram-se em diferentes grupos, tribos. Esta é a forma como o mundo existe até os dias de hoje, mas o grupo de Abraão tinha de realizar-se e, assim, construiu o Primeiro Templo, o primeiro passo para sua correção espiritual.

Imediatamente, eles começaram a cair, uma vez que no momento em que você atinge um certo nível e realiza-o no mundo espiritual, um novo estado surge, imediatamente. Então, eles começaram a descer: eles foram exilados e depois voltaram para a terra de Israel, a fim de estabilizar o vaso no nível de Hassadim, que era o Segundo Templo.

O Segundo Templo também foi destruído.  Rabi Akiva sabia que isso estava destinado a acontecer. Ele riu da destruição do Segundo Templo, pois ele estava contente que o tempo do fim da correção estava por vir.

Por um lado, ele clamou e disse que as pessoas deveriam manter a regra de amar teu amigo como a ti mesmo. Eles tinham que agarrar-se a esse amor e unidade. Isso significa que ele chorou pelos seus discípulos e pelos grandes esforços que tinha investido neles, mas eles caíram em ódio infundado. Por outro lado, ele sabia que era assim que tinha que ser e estava feliz que o tempo da próxima fase tinha chegado, a fase de correção.

[140299]

Da Preparação para a Lição Diária de Cabala 23/7/14

Material Relacionado:
Quem É Responsável Pela Correção?

Aqueles Que Seguiram Abraão

Comente