Yoga Espiritual

Dr. Michael LaitmanAo realizar o método integral nós podemos distinguir dois círculos: o círculo interno somos nós, as pessoas com o “ponto no coração” que são controladas por um Reshimo, uma centelha espiritual que pertence a uma conexão com o Criador, e o círculo externo é a principal massa da humanidade, o nível das nações do mundo.

Nós temos uma luta interior, todos os tipos de descargas negativas e positivas, porque internamente, estamos em constante movimento Browniano, com aniquilação, com todos os tipos de problemas de crescimento espiritual, enquanto que entre as massas, não há nenhum crescimento.

Elas vêm para a aprendizagem integral apenas porque é bom para elas estarem em um coletivo como este. Uma pessoa vai trabalhar recarregada em seu círculo. Ela tem um excelente humor e pressão normal, e os problemas com o chefe e a família são significativamente reduzidos. É tipo de yoga espiritual.

Milhões de pessoas no mundo praticam yoga pela manhã para acalmar os nervos, e depois vão para o trabalho. Quem se beneficia com isso? Nem a nação, nem a própria pessoa e nem a sociedade.

Círculos integrais devem ser um exercício matinal para o público em geral. Toda a nação irá se sentar em círculos e se olhar com amor.

Nós queremos adicionar ainda mais prazer na vida às pessoas para que elas fiquem relaxadas, não briguem entre si e fiquem livres de tensões. Tudo vai ficar bem para elas na família. Quanto mais perto elas estiverem da Luz, mais ordenadas e prósperas suas vidas se tornarão. Eles não terão contradições com a Luz.

Adão (homem) é um anseio pelo Criador, e com o público em geral, este nível ainda não foi descoberto. Isto é porque eles estão no nível da besta em que não há nenhuma contradição. Não há segunda linha que provoque a necessidade de criar uma terceira linha. Então, eles evoluem de acordo com outro princípio que é diferente do nosso.

Se nós e o nosso mundo interior mudaram nos últimos vinte ou trinta anos, a imagem deles do mundo vai mudar dentro de alguns meses, porque eles não têm nenhuma luta interior com os opostos. Eles não têm nenhuma colisão de dois mundos, o superior e o físico. Eles não têm problemas como nós temos: lutas e escrutínios. Eles se colocam sob a influência da Luz que é transmitida através de nós, e será bom para eles.

Eles não precisam de vinte ou trinta anos para serem mudados. Um ou dois meses é o suficiente para eles. Nós sentamos, conversamos, dançamos, sorrimos um para o outro e isso é tudo. Com isso, nos tornamos semelhantes à Luz, e devemos levá-los para este estado de equivalência que existe em seu nível.

Para um ser humano, não há um instinto natural, completo como há com um animal, a fim de ser semelhante à Luz que se aproxima dele diretamente, como ela faz com uma criança. Nós devemos acrescentar a isto, e assim eles se juntarão a nós num único todo.

Após isso, os Reshimot (centelhas espirituais) para alcançar o Criador vão ser descobertos neles, e, depois, uma massa enorme de pessoas aparecerá que evocará a Luz Superior, que será imensamente maior do que nós podemos evocar.

Da Convenção em Sochi 10/06/14, Lição 2