Uma Base Para A Conexão Compartilhada

Dr. Michael LaitmanPergunta: Nós temos um grupo mundial enorme, mas cada um em seu país ou na sua região não sabe o que os outros estão fazendo. Não há nenhuma cooperação entre os grupos para que possamos realizar a mesma coisa em paralelo.

Resposta: Pode ser que isso não seja ruim. Um escrutínio mais rápido de todos os tipos de diferentes perguntas está acontecendo.

É impossível realizar algo como uma ordem. Quando você sentir a necessidade pelo outro, então isso vai acontecer. Mas o imperativo aparecerá apenas a partir da necessidade de aumentar a intensidade espiritual da sua cooperação mútua. Você vai sentir que não pode avançar sem sentir os outros grupos.

Certamente é possível se adaptar a isto artificialmente, mas o sentimento de uma necessidade ainda deve vir de dentro. Vocês podem começar a trabalhar juntos, e depois disso vocês verão.

Por exemplo, quando nós organizamos uma atividade de grande difusão em Israel, nós começamos a sentir o quanto todos os nossos grupos eram necessários. Nós começamos a juntá-los para um trabalho comum e todos saíram juntos para as mesmas atividades, cada um em sua própria região. Com isso, nós começamos a sentir a proximidade. Nós começamos a pensar: “Como ainda podemos conectar?” Então, começamos a organizar uma Convenção.

Nós dedicamos uma tarde inteira para isso. Enviamos vários ônibus por todo o país às nossas custas, trouxemos pessoas até nós. Nós as alimentamos de graça, física e espiritualmente. Organizamos workshops, atividades conjuntas e preparamos um programa agradável e artístico. Nós começamos a sentir que estávamos envolvidos com uma empresa compartilhada e nos sentimos como um todo.

Então, antes de tudo, vocês devem compartilhar o mesmo trabalho: vocês com vocês mesmo e outros grupos com eles próprios. Isso ocorre porque no início vocês precisam criar uma base comum, e só depois, vocês podem enviar um grupo para outro grupo e trocar experiências.

Comentário: Neste contexto muitas contradições surgem em nós sobre o que é o amor dos amigos.

Resposta: Você não tem nenhum amor dos amigos! Agora você está pensando no amor por eles porque cada um diz que sem eles você não terá o que quer. Mas se você conseguir isso, você não se lembrará deles de forma alguma! Nós realmente devemos olhar as coisas. Portanto, é necessário desenvolver a participação mútua por toda parte.

Da Convenção em Sochi 10/06/14, Lição 2