Preparando-Se Para O Ano Novo

Dr. Michael LaitmanA fim de alcançar o próximo nível, que é chamado de “Ano Novo”, nós precisamos estar prontos para a nova propriedade de doação. E ela vem quando a pessoa iguala o preto e o branco, acima da tela, acima dos desejos egoístas.

Nada a impede de dar ao outro, nada importa: ela não estabelece quaisquer condições, apenas para ser capaz de dar, e isso sempre é possível.

Portanto, quando a pessoa chega ao estado em que só quer doar e é capaz de doar, então ela se corrigiu e se preparou para o próximo nível, para o Ano Novo.

Todos os preparativos para o Ano Novo representam a vontade de trabalhar na escuridão e na Luz de forma totalmente igual em todos os desejos e pensamentos que são revelados hoje em nossa mente e coração. E quando terminamos este grau e podemos doar acima de tuda a escuridão, já que essa doação não se aplica a nós, aos nossos sentimentos, nós chegamos à oração perfeita.

Meu único desejo é dar prazer ao Criador, que é a coisa mais importante para mim. Isso significa que eu estabeleço o Criador para reinar sobre toda a terra (Eretz), sobre todo o meu desejo (Ratzon). Acima de todos os meus desejos para o meu próprio benefício, sejam eles quais forem, há o Criador, que é o mais importante para mim.

Isso significa que eu O faço reinar sobre todos os meus desejos, não importa o que aconteça dentro deles, eu não me importo. A principal coisa para mim é aumentar e elevar o Criador. Isto simboliza o feriado do início do Ano Novo e as suas orações: o Rei a quem dirigimos nossas preces.

Antes do feriado, ao longo do mês anterior Elul, nós precisamos nos preparar para chegarmos ao início do ano. Caso contrário, não há início de ano; não há tempo no mundo espiritual. Hoje, nós celebramos o início do novo ano. Este feriado desceu até nós como um ramo da raiz espiritual. Mas se subimos por este ramo de volta à raiz, podemos celebrar o ano novo a qualquer momento: a qualquer instante, em qualquer dia que se tornará o começo de um novo grau para nós.

No total, existem 70 graus (HGT NHYM de Zeir Anpin), e nós temos que subir todos eles. Malchut deve se aderir a esta escada. Um novo ano começa em cada degrau. Portanto, a vida de uma pessoa é estimada em 70 anos.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 04/09/13Shamati122