Como Se Eu Não Tivesse Feito Nada…

Dr. Michael LaitmanMesmo que isso seja contra a minha natureza, eu ainda tento construir essa cadeia: dar satisfação ao próximo a fim de dar satisfação ao Criador. Isto é: “Do amor pelo próximo ao amor pelo Criador” e “Israel, a Torá e o Criador são um”. Da mesma forma, eu atraio a Luz que Corrige até mim, um poder chega do Criador e, gradualmente, me ajuda a fazer isso, me ensinando aos poucos.

Mas uma grande quantidade de atividades está incluída aqui, uma após a outra, porque eu não estou preparado para trabalhar em conjunto com todos os meus desejos de receber com o meu ego. Ele é muito grande e ainda não familiar para mim. Eu não conheço nem um por cento dele, nem mesmo um bilionésimo de um por cento!

E para me ajudar a dar prazer ao próximo, para dar satisfação ao Criador e transformar o convidado, de modo que ele seja como o anfitrião, todo o meu trabalho é dividido em pequenas partes que eu posso realmente realizar. Mas estas partes, ou seja, estes níveis estão totalmente separados uns dos outros. Toda vez que eu termino uma pequena parte com a finalidade de doar ao Criador, mesmo de forma insignificante, sem sentir e compreendê-la, apesar de tudo isso, eu transformo meu estado, eu passo para um novo desejo que é sempre maior do que o anterior. Portanto, trabalhar com isso é diferente, tanto em qualidade como em quantidade.

Esse estado pelo qual passei ontem me parece completamente insignificante em comparação com o desejo novo e mais forte. É como se eu não tivesse feito nada. Eu examino isso com meus novos desejos e eles são maiores do que os antigos. Portanto, não é necessário compreender isso diretamente, nessa forma, e se desesperar, como se você estivesse retornando a esse estado o tempo todo e ele pudesse ser ainda pior. É assim que deve ser, porque você tem um desejo cada vez maior o tempo todo.

A principal coisa é que você está realmente levando o que se encontra fora de você: inanimado, vegetal, animal e humano, o que é dado a você, assim como o professor, o grupo, e os livros, a fim de serem equipados com o poder do Criador, com a Sua ajuda, e você tenta trabalhar com eles como um canal que os liga. É assim que você constrói um sistema com o qual e dentro do qual você vai dar prazer ao Criador.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 26/08/13