A Terra Como Um Sistema Estável

Nas Notícias (Universidade Southampton): “Pesquisadores da Universidade de Southampton propuseram uma resposta para o debate, de longa duração, sobre quão estável o sistema “Terra” é.

“A Terra, com o seu campo magnético “núcleo-orientado”, oceanos de água líquida, o clima dinâmico e vida abundante é sem dúvida o sistema mais complexo do universo conhecido. A vida surgiu na Terra a mais de três bilhões e meio de anos atrás, e parece que, apesar de calamidades de escala planetária, como os impactos de grandes meteoritos, a mudança climática descontrolada e aumentos da luminosidade do Sol, tem continuado a crescer, reproduzir-se e evoluir sempre desde então.

“Quarenta anos atrás, James Lovelock formulou sua hipótese de Gaia, na qual a vida controla os aspectos da vida no planeta e com isso mantém as condições que são adequadas para a vida generalizada, apesar de choques e perturbações. Esta hipótese foi e continua a ser controversa, em parte, porque não há nenhum mecanismo compreendido pelo qual um sistema de auto-estabilização planetária poderia emergir”.

Meu Comentário: A Cabalá estuda o sistema do universo, tanto em geral como na forma particular. As leis da natureza que a Cabalá revela são imutáveis ​​em todos os mundos, que são os níveis da relação entre a matéria (o desejo, a propriedade de recepção) e a energia (Luz, a propriedade de doação).

Tudo está estabilizado em primeiro lugar pelos estados iniciais e finais do sistema (o plano da criação). O sistema é estático. O progresso da transição a partir do estado inicial para o final é somente relativo ao objeto que alcança isto: o ser humano.

[116031]

Material Relacionado:
Você Ordenou O Universo?