A Klipa Estica O Tempo Para Nós

Dr. Michael LaitmanO esforço e a tentativa de compreender a estrutura dos mundos espirituais não é uma compreensão teórica, mas o desejo de sentir, de viver neles. A compreensão só pode ser interna; só conectar as palavras na mente não dá à pessoa a compreensão de sua essência.

Portanto, o principal são seus esforços para estar incorporado a esses conceitos e começar a viver neles, para entrar neste sistema, nessa matriz, ou o oposto, que ela vai entrar em você e “formata-lo”, mudá-lo, de acordo com o sistema superior. Isto é porque você quer descobrir que você está agindo de acordo com suas leis.

No sistema espiritual estes estados mudam imediatamente, como uma máquina perfeita e coordenada, mas dentro da pessoa muitas encarnações podem passar entre dois pequenos estados adjacentes.

A Klipa é como um elástico que é inserido entre os estados e os estica. A Klipa nos dá um senso de tempo e não torna possível eliminar a lacuna entre os níveis, entre os estados. Se pudéssemos anular a Klipa, o tempo desapareceria e todos os estados iriam ser contraídos numa única ação.

A habilidade da pessoa para avançar e se desenvolver depende do quanto ela pode passar pela força do egoísmo, que lhe dá a sensação de movimento, tempo e espaço, em direção à Luz que Retorna. Desta forma, a pessoa anula o tempo, movimento e espaço e eleva-se deste mundo para o estado espiritual.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 28/08/13, Talmud Eser Sefirot