Se Os Inimigos Me Cercarem – Meu Coração Não Temerá!

Dr. Michael LaitmanSe os inimigos me cercarem – meu coração não temerá!

Se eles levantam uma guerra contra mim – eu confio no Criador!
(De uma canção do Shabbat)

A principal coisa é ver que esta guerra é entre as duas partes do universo. De um lado, há todo o ego humano, o egoísmo em mim. No outro lado, há um grupo, uma sociedade, através da qual eu recebo ajuda do Criador.

Se a força do mal é despertada em mim: ela me priva de força, me confunde e engana; meu ponto no coração sente que a guerra é inflamada com o meu mal. Então, eu rapidamente corro para ajudar o grupo e o Criador que está oculto dentro dele, a força de doação, e, assim, eu me armo contra o mal, e me levanto na guerra contra o meu egoísmo.

Shamati, artigo 42: Recepção do Reino dos Céus Deve Ser uma Rendição Incondicional.

No entanto, quando a pessoa diz que está disposta a tomar para si o trabalho com a condição de que haverá a forma de branco, ou seja, que o dia vai brilhar para ela, e ela não concorda, se o trabalho aparece para ela na forma de preto, essa pessoa não tem lugar no Palácio do Rei. Isso ocorre porque aqueles que desejam trabalhar a fim de doar são admitidos no Palácio do Rei, e quando a pessoa trabalha a fim de doar, ela não se importa com o que sente durante o trabalho.

If Enemies Surround Me

Pelo contrário, mesmo num estado onde ela vê a forma de preto, ela não se impressiona com isso, mas só quer que o Criador lhe dê força para ser capaz de superar todos os obstáculos. Isso significa que a pessoa não pede ao Criador para lhe dar a forma de branco, mas para dar-lhe a força para superar todas as ocultações.

Primeiro, o meu próprio mal é despertado, “uma ajuda contra mim” (1). Depois, eu não tenho outra escolha senão me voltar ao grupo no qual a força da Luz, a força do Criador (2) está oculta. Devido a isso, eu corrijo o meu mal (3) e transformo a escuridão negra em Luz branca.

Tudo depende da pessoa. Na verdade, não é nem preto nem branco: a pessoa transforma preto em branco e branco em preto.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 28/07/13