Saúde Integral

Dr. Michael LaitmanPergunta: Na sociedade integral, o prazer individual de cada pessoa desenvolve-se no prazer geral de toda a sociedade. O que é o “prazer social”?

Resposta: Agora, a conexão mútua geral é revelada no mundo. Estudos falam sobre o fato de que somos realmente partes de um corpo e que o seu funcionamento geral depende de todos, e cada uma de suas partes não é responsável apenas por si, mas também pelos danos que causa ao corpo inteiro se não funcionar corretamente.

Assim, cada indivíduo, cada parte separada da humanidade, deve compreender isso, e só a educação integral ajuda a pessoa a compreender isso corretamente, explicando como funciona o sistema geral de conexão mútua.

Em primeiro lugar, nós devemos estabelecer uma sociedade na qual todos os seus membros se sintam unidos e, na medida em que a unidade for revelada, a sociedade será capaz de criar novas conexões integrais entre os seus membros.

Portanto, nós não podemos simplesmente estabelecer um novo sistema de saúde agora, já que as pessoas não entendem o que é a sociedade integral. Elas ainda vivem por princípios egoístas.

Na medida em que elas mudarem e transformarem as relações entre si, elas começarão a sentir que sistema de assistência à saúde elas necessitam. Elas verão que é um sistema totalmente diferente.

Elas começarão a sentir que dependem totalmente do ambiente – inanimado, vegetal, animal  e falante – e aspirarão adequadamente para que tudo seja harmonioso, uma vez que quebrar a harmonia é a principal fonte de todas as doenças.

Nós temos que entender a parte da saúde integral na educação integral, que depende apenas da correta união que previne muitos problemas. Assim, todos os problemas psicossomáticos e do sistema nervoso desaparecerão. Nós vamos descobrir que a doença cardíaca e mesmo outras doenças, que são aparentemente independentes do nosso sistema nervoso, também são causadas ​​pela falta de unidade.

Assim, somente se assimilarmos a educação integral, vamos entender o que é preciso mudar; então, haverá a necessidade de um novo sistema de saúde.

De KabTV “A Medicina do Futuro” 07/04/13