A Redução Da Audiência Do Facebook

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (do RT.com): “A ascensão do Facebook para a dominação global desacelerou nos últimos meses, à medida que o gigante da mídia social tem se esforçado em manter os usuários confrontados com opções on-line cada vez mais úteis.

“Nos últimos seis meses, cerca de nove milhões de pessoas nos Estados Unidos e dois milhões no Reino Unido deixaram o site de rede. Durante o mês passado só seis milhões de americanos sintonizaram, uma queda de quatro por cento, de acordo com um relatório do The Guardian citando a empresa de análise Socialbakers.

“Os americanos também estão gastando menos tempo ocupados com sua experiência, com as pessoas navegando no Facebook uma média de 121 minutos por mês em dezembro de 2012 e, posteriormente, 115 minutos em fevereiro deste ano”.

Meu comentário: Tudo no mundo tem a sua própria vida, pois o nosso desejo está crescendo quantitativamente e, sobretudo, qualitativamente. Sem dúvida, as pessoas vão encontrar o cansaço e a limitação das redes sociais como satisfação, da mesma forma que em sua época se cansaram de televisão.

Tudo isso nos leva à necessidade da comunicação “interna” através de uma rede natural comum que conecta nossos desejos e pensamentos. Mas para isso nós precisamos parar de “inflar” um ao outro nas redes sociais, revelar a nós mesmos, e nos tornar mais próximos.