Fechando O Círculo

Closing the CircleO que nós alcançamos na Convenção Europeia? Em primeiro lugar, criamos entre nós certa compreensão mútua.

Nós nos reunimos como um grupo europeu. Não importa que as línguas e em parte também a mentalidade nos separem. É como a Babilônia há 3800 anos, quando ela se desintegrou em partes separadas. Hoje, nós estamos nessa mesma Babilônia e nos reunimos novamente, mas não é para continuar o sofrimento babilônico. Pelo contrário, é para nos unirmos de acordo com o método revelado ao mundo naquela época.

É como se estivéssemos fechando o círculo, retornando ao mesmo estado. Não importa que em vez de três milhões de Babilônios hoje tenhamos sete bilhões. É simplesmente uma divisão da alma geral, de modo que para cada um de nós seja mais fácil corrigir sua pequena partícula. Basicamente, nós representamos a parte da Babilônia que está pronta para esta correção. Todo o nosso Kli mundial (vaso ou desejo) é especificamente o “creme” que sobe ao topo e precisa ser reunido e unido, e, então, a correção do mundo inteiro será realizada.

Eu acho que aqui nós alcançamos essa compreensão mútua, e agora temos um trabalho sério a fazer: realizar a nossa missão.

Vocês vão ver como cada um vai alcançar uma grande demanda, como cada um pode se tornar um professor, um educador. As pessoas vão se agarrar a vocês como tábuas de salvação uma vez que elas não entendem a situação em que se encontram e, em particular, o método de correção que subitamente vão descobrir: “Como podemos nos unir? Como nos sentamos num círculo? Do que devo falar? Como interagimos entre nós? Como descobrimos o contato entre nós?”.

Aqui nos referimos aos detalhes finos que sentimos internamente porque nós os vivenciamos, enquanto que explicar a alguém numa maneira sistemática ou científica é muito complexo e difícil. Todos entendem que uma coisa é a pessoa sentir algo interno, mas quando ela começa a passar isso para outras pessoas, que não entendem ou sentem isso, que repetem apenas de forma mecânica, é completamente diferente.

Assim, cada um de vocês vai ser muito requisitado. Comecem se envolver na educação integral e virtual e vocês vão ver como as pessoas serão atraídas a vocês. Cada um de vocês vai valer seu peso em ouro.

O Criador vai se voltar para nós apenas quando tivermos uma passagem para o mundo externo, e não de outra forma. Está escrito sobre isso em cada livro de Cabalá. É assim que a natureza é criada: através de um sistema de disseminação aberto e completo. E se através de nós, houver um canal aberto ao mundo externo, então, através dele, a Luz superior vai passar e brilhar ao mundo. Ela não vai parar em qualquer lugar, apenas circular e se tornar revelada. Se não impedirmos isso, mas sim deixarmos um canal aberto, a Luz irá fluir através de nós.

Da Convenção Europeia na Alemanha 24/03/13, Lição 6