Sensibilidade Para Com O Criador

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como eu posso me tornar mais sensível ao Criador?

Resposta: Eu já dei este tipo de exemplo muitas vezes: nós adquirimos a sensibilidade a um determinado fenômeno no momento em que começamos a trabalhar com ele, mesmo que não tivéssemos antes. Nós adquirimos a sensibilidade a tudo: a pedras, árvores ou outras pessoas. Primeiro nós não prestamos atenção em determinada pessoa, e depois começamos a senti-la cada vez mais e descobrimos tudo nela. Isso se chama: “o hábito se torna uma segunda natureza”.

Portanto, eu tenho que dirigir o trabalho que faço com os amigos ao Criador. Eu me esforço em descobrir os atributos dos amigos, pelos quais não tenho necessidade nem interesse, a fim de aumentar a minha sensibilidade em relação a eles, descobrindo o máximo possível de atributos. Não a natureza corporal do amigo, mas sua atitude para com o Criador. Depois, no ponto em que estou em contato com ele e quero estar em contato com ele, eu descubro uma sensibilidade para com o Criador.

O Criador em si não existe. Ele é revelado apenas em nossas conexões. Assim, aumentar a sensibilidade à conexão com os amigos é igual a aumentar a sensibilidade ao Criador.

Da Convenção na Georgia 06/11/12, Workshop 2