A Ocultação Não Está No Criador, Ela Está Em Nós

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como podemos afetar todos os grupos do mundo agora, para que eles sintam o que sentimos? Como podemos transferir nossos sentimentos a eles? Que tipo de intensidade, relacionamento, e conexão é exigido de nós?

Resposta: Nós realmente estamos em conexão com todos. Se eles nos entendem ou não, não é problema nosso, já que tudo acontece em relação ao Criador.

Ele nos afeta, Ele é completamente revelado a nós. O Criador não se oculta. Quando dizemos que o Criador está oculto, Ele não está. Nós é que o ocultamos através de nossos atributos não corrigidos. Ele não tem nada a ocultar de nós. Nós simplesmente expressamos isso desta forma. Mas, na verdade, a ocultação está em nós e não no Criador.

O mesmo ocorre em relação aos outros grupos. Quando estudamos, realizamos workshops, em qualquer coisa que fazemos, isso inclui todos os grupos do mundo. Quando tentamos incluir isso em nós, mesmo que não pensemos nele a cada instante (porque também não pensamos nisso a cada instante), não podemos incluí-lo dentro de nós. Nós ainda temos apenas um desejo pequeno, um pequeno Kli (vaso/desejo).

Mas quando começamos a nos conectar, nós podemos, simultaneamente, captar um bilhão de pensamentos, um bilhão de sentimentos, e eles não se anulam. É como se agora nós fôssemos muito pequenos, como um byte de informação, e nele, por exemplo, fosse possível escrever 0 ou 1, e nada mais. Mas quando tivermos uma grande conexão de 0s e 1s, o que significa todos os tipos de unidades de informação, então seremos capazes de listar e incluir em nós toda a humanidade, e então tentaremos fazer isso.

Da Convenção na Georgia 06/11/12, Workshop 2