Um Homem e Uma Mulher: O Nascimento de um Novo Nível

Pergunta: Quando começamos a trabalhar com o texto no grupo sobre a educação integral, começamos a ver uma grande lacuna entre as percepções e os sentimentos dos homens e os das mulheres. Era como se as mulheres estivessem desligadas do processo, enquanto os homens tomaram parte ativa no debate. Como devemos organizar este processo corretamente?

Resposta: É um processo muito natural. O propósito é que as mulheres têm uma técnica totalmente diferente para se conectar entre elas. Elas podem se unir para apoiar os homens em geral, mas é de apoio e não de incorporação. Isso significa que o seu ego e trabalhar nele é totalmente diferente do grupo dos homens. Trabalho dos homens sobre o ego é direto, e eu diria ingênuo e infantil de uma forma.

Para as mulheres, é muito mais difícil, e é como se a mesma fosse dobrada várias vezes internamente. Suas contas egoístas são muito mais complicadas do que a dos homens. É muito difícil para elas incorporar entre si. Há sempre os motivos pessoais envolvidos – esta é a natureza de uma mulher. Ela não é de forma melhor ou pior do que a dos homens, já que estamos falando sobre a natureza e não há nada de bom ou de ruim sobre ela. É simplesmente a natureza e é diferente nas mulheres.

Eu não posso imaginar como um grupo despreparado de homens e mulheres pode começar a trabalhar na superação geral do egoísmo interpessoal a fim de conectar mutuamente em um desejo.

Vindo do campo da natureza humana, posso dizer que se prepararmos um grupo separado dos homens, vamos dar às mulheres a oportunidade de observá-las e, baseado nisso, vamos ser capazes de trabalhar com elas. Então, vamos ver como elas são configuradas como uma ajudante para o grupo dos homens, que as rodeiam.

A atitude feminina para os homens será expressa como uma atitude para as crianças que precisam de ajuda e que têm de ser pressionadas, cercadas e tomar cuidado para que façam o seu trabalho. Assim como uma mãe ajuda o filho dela, mostrando-lhe tudo – ele cresce e se torna um homem – é o mesmo aqui.

Assim, as mulheres não estão incluídas no grupo dos homens, mas fazem um agradecimento profundo positivo para que os homens tenham um forte apoio mental, sem o qual não podem trabalhar.

Ao mesmo tempo, o grupo dos homens precisa sentir que é responsável ​​pela humanidade, ou pela família, ou pela sociedade em que os dois sexos existem, para não mencionar outras classificações na sociedade.

Os estudos dos homens no grupo, e no grupo de mulheres ajuda o grupo dos homens, apoiando-os e entendendo seus objetivos. Eles compreendem, mas eles não podem ser totalmente emocionalmente incorporados no mesmo.

As mulheres não podem ser incorporadas entre si como os homens. A sua natureza não permite que elas façam isso. Elas têm um papel totalmente diferente.

Portanto, deve haver dois grupos, de modo que eles vão entender um ao outro, cooperar e ajudar um ao outro, de modo que cada grupo sentirá o grande papel sem que o outro grupo não possa fazer nada. Eles são opostos em seus atributos, mas ligados ao objetivo. Isto é, o objetivo é alcançado em conjunto.

Imagine o objetivo como um nascimento de uma criança, essa, tendo que ser dois: um homem e uma mulher, que juntos exatamente na cooperação, no respeito, no amor mútuo e mútua doação dão à Luz a este novo atributo, para o novo nível. Assim, a parte masculina e a feminina no grupo têm de cooperar.

Quando se separa os homens das mulheres você se livra de muitos problemas, já que em um grupo misto há atrações sempre diferentes entre as pessoas que estragam o contexto geral.

De repente, há atrações hormonais, sexuais e as pessoas pensam que elas encontraram uma à outra. As mulheres sentem que finalmente encontraram um homem que as entende, enquanto todos os outros, incluindo os seus maridos não as entende. Isto significa que existem essas fantasias que nada têm a ver com a vida real, uma vez que sobem acima da vida e constroem a nossa unidade acima dela.

[88373]

De uma palestra sobre educação infantil Integral 4/3/12

Material Relacionado:
Educação Mista Ou Educação Em Separado
Elevando-se Acima Do Seu “Animal”
O Jeito Da Mãe