Nós Somos Necessários Para O Mundo

Dr. Michael LaitmanAtualmente, o grupo não pode estar fechado em si mesmo; ele não pode evitar levar o método às massas. Ele deixaria de ser um grupo e não seria a sabedoria da Cabalá.

O isolamento não pode ser considerado; caso contrário, nós simplesmente não sobreviveremos. Pelo contrário, a cada dia, o mundo está exigindo cada vez mais de nós.

Ele agora está começando a entender do que depende o seu bom futuro, como ser resgatado da crise ou adoçá-la um pouco. Até agora, há investigações, mas já está se tornando claro que uma nova direção deve ser tomada para avançar o homem, e não é ciência ou tecnologia.

A principal coisa é o mundo interior das pessoas e o respeito mútuo entre elas. Enquanto a humanidade compreende isto, descobre a sua impotência.

Da mesma forma conosco, nós estamos investindo grande esforço no caminho espiritual, e não vemos resultados. Entretanto, não temos outra escolha. Devemos mudar a nós mesmos.

Os especialistas externos também entendem isso, mas aqui surge a questão: “Como podemos fazer isso?”. Mesmo nós aceitamos com grande dificuldade o pensamento de que a Luz que Reforma é o único meio.

Às vezes, só depois de dez anos que a pessoa entende que é especificamente esta Luz que devemos colocar em primeiro lugar. Acontece que meus esforços devem ser direcionados para isso, a fim de despertar a Luz, e ela irá executar a tarefa.

Na verdade, o mundo atual está num estado semelhante, onde muitos procuram. Eles estão procurando maneiras onde seja possível mudar uma pessoa. No final, eles vão ver que é só através da educação integral que nós, o movimento Arvut (Garantia Mútua), recomendamos.

O mundo vai descobrir isso. Eles não têm outra escolha. Portanto, o mundo realmente precisa de nós. Entretanto, precisamos disseminar este conhecimento e sistema para as pessoas o máximo possível, de modo que será mais fácil para elas acelerar o tempo.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 23/04/12, Escritos do Rabash