O Sacrifício Da Páscoa

Dr. Michael LaitmanPor que não foi o suficiente recebermos uma página de texto dos nossos professores, dos Cabalistas, dos grandes sábios, que descobriram todo o sistema superior e a força superior que nos conectam a eles? Em vez disso, escreveram muitos artigos sobre diferentes estados, feriados, e sobre todos os níveis para se alcançar o Criador. Afinal, não há nada, exceto a realização da força superior ao se estudar as mudanças que ocorrem no sistema superior.

Os Cabalistas descreveram todos esses estados, porque nós devemos atrair a Luz que Reforma, em todos os sentidos possíveis, em todas as direções, em todos os níveis, embora nós ainda não estejamos lá.

Hoje nós estamos lendo sobre estes estados no momento que coincide com os seus ramos corporais, o momento especial que está ligado à Páscoa: nós lemos sobre o êxodo do exílio no Egito e sobre o sacrifício da Páscoa, que significa como se aproximar (a mesma raiz hebraica korban e karov) e transcender a Machsom (barreira). Além disso, estamos fazendo isso junto, no grupo. Isso simboliza toda a essência do êxodo do Egito, da transição da separação para a conexão.

Nós sentimos a separação como sendo escravizados pelo nosso desejo de receber, como separação e quebra. A conexão parece liberdade, redenção, o milagre desejado! Se lermos os artigos com esta intenção e quisermos atrair a Luz que Reforma, ela virá.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 22/04/12, Zohar para Todos