As Raízes Do Nazismo

Dr. Michael LaitmanBaal HaSulam “A Última Geração”: O mundo erroneamente considera o nazismo um resultado particular da Alemanha. Na verdade, é o resultado de uma democracia e socialismo que ficaram sem costumes, religião e justiça. Assim, todas as nações são iguais nisso; não há esperança do nazismo perecer com a vitória dos aliados. Amanhã, o britânico vai adotar o nazismo, já que eles também vivem num mundo de democracia e Nazismo.

Se a democracia e o socialismo não são corrigidos, se não são incluídos corretamente no processo de correção, deles resulta o Nazismo. E isto pode acontecer em qualquer parte do mundo. No século XX, a Alemanha era o país mais progressista, com a ciência avançada e a cultura rica; no entanto, o desenvolvimento da sociedade não tomou a forma nazista.

Portanto, Baal HaSulam continua: O que aconteceu com os alemães é uma das maravilhas da natureza. Eles eram considerados entre as nações mais civilizadas, e, de repente, durante a noite, eles se tornaram selvagens, a pior entre as nações mais primitivas da história. Além disso, Hitler foi eleito pelo voto da maioria.

Tudo isso é resultado do poder do mal que vem ao mundo se não trouxermos o bem a ele. Afinal de contas, em geral, o bem e o mal são revelados de forma igual. Primeiro, a inclinação ao mal é revelada, e se não atrairmos até ele a Luz que Reforma, ele adquire as piores formas. E já que este é o desejo mais forte, ele absorve a cultura, educação, ciência e tudo mais, e manifesta-se como o maior mal, arrogância, orgulho e desejo de poder sobre os outros. Tudo é misturado neste desejo egoísta. E se não nos apressarmos em trazer a Luz que Reforma, esse mal vai sair de nós.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 19/04/12 , “Dia Memorial do Holocausto”