As Ondas Da Convenção Estão Limpando Toda A Sujeira

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como podemos aumentar a importância da meta antes das próximas Convenções na América do Sul (Brasil) e América do Norte (Nova Jersey)? Existem muitas interferências graves agora, como podemos superá-las?

Resposta: É bom que existam muitas interrupções. A pessoa precisa de dois discernimentos. Por um lado, ela sente as perturbações: o quanto ela desrespeita todo mundo e odeia estar com eles, à medida que seu orgulho a coloca acima de todos os outros e a afasta deles.

Isso pode acontecer tanto com um indivíduo como com todo um grupo e, com isso, realmente destruí-los. A questão é se o grupo pode se recuperar. A Convenção dá essa chance aos grupos que estão numa situação difícil e que quase não têm quaisquer forças positivas que possam conectá-los.

Existem grupos que se conectam somente numa base negativa: contra o professor e contra o que ele diz, ou contra outra parte do grupo. Esta é a única coisa que os mantém juntos. A Convenção é uma oportunidade para entrar num ambiente maior e mais forte que está acima do grupo individual. Nele, o grupo problemático pode ser corrigido, se os membros estiverem prontos para se anular: cada membro individualmente e o grupo como um todo.

Eles virão para a Convenção como para um Mikveh (piscina para ritual de purificação), mas para fazer isso eles têm que “fazer um sacrifício”, trazer o seu ego como seu sacrifício. Se eles estiverem prontos para isso, a Convenção vai curar esse grupo.

Se não, nós veremos de que forma, como resultado da Convenção, eles se afastarão ainda mais e poderão até seguir seu próprio caminho. Eu acredito que a Convenção deve ser forte o suficiente, de modo que todos terão discernimentos claros: ou se anulam e avançam em direção ao objetivo com a ajuda do ambiente, que nós construímos juntos como um fator no seu desenvolvimento e como representante do o Criador, ou abandonam o caminho, esclarecendo que não é para eles.

Vamos esperar que isso aconteça. Chega de jogos infantis e lutas pelo controle e honra que estão dilacerando os grupos. É tempo de um avanço sério e a hora de parar de agir como crianças que estão brigando na caixa de areia. É tempo de importantes ações e da responsabilidade que a humanidade exige de nós.

Se você está pronto para isso, ótimo, vamos trabalhar. Se não, é melhor que você simplesmente desapareça. Um ou outro. Assim, a Convenção deve ajudar a todos a esclarecer onde estão e para que estão preparados a dedicar o resto de suas vidas.

Quando todo o grupo mundial se conecta durante a Convenção, este é um ambiente muito forte, que é mais eficiente para o avanço. Portanto, é uma boa ideia ser incluído nele nestes dias e participar plenamente do que está acontecendo: tanto física como internamente, com toda sua alma. Com isso, a pessoa se coloca sob a influência mais forte possível para o avanço em nosso mundo.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 18/04/12, Escritos do Rabash