Olhe adiante, Não Fique Preso ao Presente

Precisamos entender que há um desenvolvimento bom e maravilhoso lá para nós. Recebemos sabedoria para contrabalançar o nosso egoísmo destrutivo, e essas duas forças em nós são capazes de ajudar o nosso avanço. Aqui, nós adquirimos uma oportunidade para entender onde a nossa liberdade de escolha está. Está exatamente no meio dessas duas forças.

Por um lado temos uma força “feia”, enquanto por outro lado, uma “boa” e “razoável” tem a intenção de nos ajudar. Afinal, nós, como pessoas realmente valorizamos e respeitamos a sabedoria. Assim, podemos encontrar o verdadeiro caminho entre a natureza feia e da mente sábia, um caminho que é bom para nós e para o inanimado, vegetativo, e os níveis animados da natureza, ecologia. O resultado é que vamos estar em harmonia com todas as formas de vida, com a Natureza.

Isso significa que todo o sofrimento que experimentamos é essencialmente um convite para usar nosso livre arbítrio e as duas forças à nossa disposição de forma correta e equilibrada. O poder da mente nos permite tomar conta do nosso egoísmo e controlá-lo da maneira certa. Não deve ser destruído, ao contrário das técnicas e crenças diferentes, que tendem a. Devemos entender que não há mal na Natureza. A única vez que a força negativa se vira para o mal é quando não usamos a força positiva, implicando a necessidade de aprender a aplicá-la.

Não se deve julgar o resultado de seu estágio atual. Está escrito: “Não se mostra a um tolo metade do trabalho”.  Em outras palavras, não há nada a lamentar no meio do caminho, porque ,dessa maneira, somos tolos. Pelo contrário, devemos ver a imagem atual de acordo com o quanto ela está voltada para o objetivo e precisamos entender que cada etapa da viagem é necessária para atingir essa meta maravilhosa. Ela brilha em nós de longe, e nos aproximamos dela, continuando a corrigir a nossa vida. Há realmente um bom futuro lá para nós.

E é por isso que não se deve tratar a natureza, si mesmo, e os outros de forma má. Não se deve ter exigências injustificadas e reclamações, ou criticar, desprezar ou odiar sem uma razão. Devemos entender que todos nós estamos passando as etapas deste processo e devemos ajudar uns aos outros como pessoas que estão perdidas no deserto, e precisamos uns dos outros para ajudar sair dele. Correção mútua e ajuda mútua é o que nos levará ao objetivo maravilhoso.

[70618]
Da KabTV “Uma Nova Vida” Episódio 10, 8/1/12

Material Relacionado:
Você Verá O Seu Mundo Em Seu Tempo De Vida