A Ciência Do Criador

Pergunta: Qual é a base para a sua afirmação de que a psicologia está perto da Cabalá?

Resposta: Tudo depende não sobre a questão em si, mas na forma como entendemos ela. Nosso entendimento muda com o tempo. Hoje, por exemplo, vivemos em uma época de grandes mudanças, especialmente as mudanças na nossa percepção do mundo e, consequentemente, a nossa atitude para com o mundo.

Durante séculos foi considerado o misticismo da Cabalá e cabalistas foram considerados místicos. Feitiçaria e adivinhação foram atribuídos a eles. (Veja Wikipedia sobre Rav Kaduri e outros). No entanto, o tempo muda nossa percepção e Cabalá está gradualmente sendo percebida como a ciência do mundo, a psicologia do homem superior.

Psicologia também teve que defender-se por muitos anos contra acusações de misticismo. Tinha que provar o seu materialismo, e sujeita a temores de acusações de estar ligada às religiões, reencarnações, etc.

Ultimamente, porém, o mundo está em tal estado de confusão que é possível mudar as percepções e renovar perspectivas: a Cabalá não é apenas misticismo e a psicologia permite falar sobre coisas que estão além deste mundo. O conceito de “materialismo” rompeu suas fronteiras fixas. Psicologia tornou-se uma ciência materialista, apesar do fato de que seu nome “psyche” significa “alma” em grego.

Na verdade, é nos relatórios, pesquisas e discussões dos físicos modernos que eu vejo o misticismo mais e mais! No futuro, todas as ciências irão se fundir e se tornar uma. A sabedoria da Cabalá é a ciência de toda a criação, ou melhor, a ciência do Criador. Afinal, não pode haver tantos campos de estudo sobre um mundo!

[70772]

Material Relaciondo:
A Chave Para A Conexão Com O Criador