Uma solução simples para os problemas econômicos

Economia é uma ciência sobre nossas relações egoístas que hoje estão gradualmente se transformando em um tipo diferente de economia, a economia de relacionamentos altruístas.

Quando resolvemos problemas econômicos de nossa família, que geralmente se sentam ao redor da mesa com nossos cônjuges e filhos e pensamos em conjunto a melhor forma de utilizar o nosso orçamento limitado. Levamos em consideração as necessidades de cada membro da família: o mais jovem quer um brinquedo, a criança mais velha quer frequentar as aulas, a maior de todas exige medicamentos, precisamos comprar comida, e assim por diante …. Nós estruturamos o nosso orçamento de acordo com as necessidades de todos. Temos que organizar o orçamento do mundo da mesma maneira.

Em geral, nós trazemos para a nossa família tudo o que ganhamos Nós não, automaticamente, deixamos uma parte do salário para nós mesmos, exclusivamente; por exemplo, desde o início não deixamos de lado para nosso próprio bem 30% dos nossos lucros como as empresas regulares fazem..

Digamos, uma fábrica produz copos e os vende por US $ 10,00 O proprietário conserva $ 5,00 para si mesmo, o restante cobre os salários e produção de outras despesas de amortização, seguros, etc

Por que se o proprietário ganha US $ 5,00 por copo acima de todos os outros? Ele deve receber o mesmo salário todo mundo faz. Estamos dentro de um único sistema, onde todos devem receber, em proporções iguais e interagir com os outros de forma justa.

Se mantivermos este plano, cada item vai custar 50% menos porque o preço de todos os componentes também custariam menos – máquinas, materiais , transporte, etc. Cada pessoa receberá um salário decente para manter um modo de vida decente, não vai estar nem perto de um salário miserável.

Um enorme excedente de bens e recursos surgirão no mundo. Todos os anos, a humanidade está jogando fora um meio bilhão de tonelada de boa comida. Isso é suficiente para alimentar uma outra Terra!

Acontece que as nossas relações egoístas trazem desequilíbrio para o mundo inteiro. Se buscamos o equilíbrio nas relações entre nós, então, naturalmente, isto conduzirá a valores de paz e harmonia, e vamos acabar com um grande excesso de materiais e recursos naturais. Vamos parar de desperdiçar recursos da terra e nós vamos parar de comer hortaliças cultivadas quimicamente e frutas, porque todos os sistemas estarão em equilíbrio.

Nós não temos que melhorar a indústria. É o suficiente que corrígamos as relações entre nós a fim de proporcionar ao mundo com tudo o que precisamos: comida, vestuário, abrigo, etc, tudo em um nível normal. Nós vamos chegar lá, mudando a nós mesmos, saindo do egoísta ao nível altruísta.

No passado, isso soava como ficção científica como “A Cidade do Sol,o comunismo, utópico, etc”. Mas hoje não temos outra opção. A natureza nos força a agir em conformidade

[61421]

De uma “Conversa Sobre O Mundo Integral” 10/20/11

Material Relacionado:
A Economia do novo mundo
Não Há Nenhum Ponto de Retorno
A Economia Do Equilibrio