O Grupo Faz de Você um Herói

Carta #8 do Rabash: Reunir-se em um grupo esprimido de pessoas em um só lugar e sob uma orientação para suportar os ataques dos inimigos com o poder de superação, além de quaisquer limitações humanas ….

O poder de superação além de quaisquer limitações humanas, como isso é possível? Será que alguém realmente possuí tal poder? Além de limitações humanas, este já é o Criador!

Isso significa que apenas o poder do superior pode nos ajudar a subir, para resistir a esta condição e todos os inimigos internos (obviamente, isso não implica inimigos externos). Cada um de nós têm muitos pensamentos e desejos que nos confundem e não nos deixa nem por um momento. Precisamos lutar contra todos eles, o que é impossível fazer por conta própria, mas só pode ser feito por um poder além dos meios humanos, o poder do alto.

O poder do alto é o poder do Criador, que é fornecido para nós através do poder do grupo. Não podemos nos voltar diretamente para o Criador, apenas para o grupo. Ele não está em nenhum outro lugar somente dentro dele.

 

É por isso que temos de tentar estar sempre juntos com os nossos amigos, nos pensamentos e desejos comuns, simultaneamente, na mesma frequência e em uma direção de movimento, como cantar ou dançar juntos. E lá vamos encontrar este poder que vai nos ajudar, independentemente de todos os distúrbios que vêm dos “ataques dos inimigos.”

“É claro que eles são corajosos e pessoas fortes e espirituosas, a sua decisão é imutável, uma vez que não darão nem mesmo um único passo para trás. Eles lutam desde o primeiro grau em guerra com a inclinação para o mal até a última gota de sangue. E eles só aspiram a vitórias nesta guerra em nome do Criador”.

Bem, quem pode dizer isso sobre nós mesmos, que herói será esse? Talvez apenas uma criança teria a falta de experiência. É impossível com qualquer poder, exceto um além dos meios humanos. Em outras palavras, é impossível alcançar o sucesso sem a ajuda do Alto – tal idéia deve ser impressa no grupo.

Uma pessoa não é capaz de agarrar a essa idéia. É um erro pensar que ela consegue se lembrar, até mesmo por escrevê-la em algum lugar …. Eu vejo que muitas pessoas estão escrevendo coisas durante a aula (eu fiz o mesmo quando eu estava estudando). Elas pensam que o papel é a sua alma, e estão gravando nele. Mas isso não vai ajudar em nada.

Mas quando eu quiser gravar esse conhecimento no grupo através da garantia mútua,eu realmente vou ser capaz de grava-lo na minha memória. Tudo o que existe no grupo é a minha memória, e eu posso ter certeza de que nada vai ser apagado de lá e eu vou ser capaz de usá-la.

Eu, pessoalmente, posso continuar esquecendo tudo, mas meus amigos vão continuar a lembrar-me sobre o que está acontecendo. Que eu só posso ter sucesso através do poder do Criador, e não o meu. E o poder do Criador existe dentro do grupo.

E então eu serei capaz de “ser corajoso”, como eu preciso ser – se eu conseguir conectar todos nós juntos, encontrarmos a força superior dentro de nós, e obriga-la a nos ajudar. Como está escrito: “Meus filhos me derrotaram.” Esta é a condição do Criador que está esperando por nos, em voltarmos para Ele, para apelar a Ele.

O Criador se revela sob a condição de que o recurso venha do grupo. É por isso que chamamos o grupo de “uma embarcação para a revelação do Criador”.

[61607]

Da Convencão de Arvut –  Lição 2 de 18/11/2011

Material Relacionado:
Infinito: O Topo Da Realização