S&P Rebaixa Nove Países Da Zona Do Euro

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (da Reuters): “A Standard & Poor’s (S&P) rebaixou a taxa de crédito de nove países da zona euro, retirando da França e Áustria seu cobiçado status triplo-A , mas não da Alemanha, a pagadora da UE, numa sexta-feira 13 negra para a conturbada área da moeda única.

“A S&P cortou os ratings da Itália, Espanha, Portugal e Chipre em dois pontos e a classificação da França, Áustria, Malta, Eslováquia e Eslovénia em um ponto cada.

“Ela pôs 14 países da zona do euro em perspectiva negativa para um possível rebaixamento posterior, incluindo a França, Áustria, e os ainda triplo-A Finlândia, Países Baixos, e Luxemburgo.

“A Alemanha foi o único país a sair totalmente ileso com sua classificação triplo A e perspectiva estável.

“O ministro das economia francês Francois Baroin, falando após uma reunião de emergência com o presidente Nicolas Sarkozy, minimizou o impacto da segunda maior economia da Europa ser rebaixada para AA + pela primeira vez desde 1975”.

Meu comentário: É hora dos governos começarem a rever suas perspectivas sobre a interconexão do mundo e tirar conclusões: nós devemos alcançar a plena integração, uma sociedade de consumo razoável, e elevar todo mundo para o nível da existência descente. Isto pode ser conseguido gradualmente através da educação e da formação obrigatória integral e total.

Nós precisamos construir gradualmente o sistema de aprendizado virtual e tornar a participação de todos nas palestras sobre educação integral uma condição para receberem salários ou benefícios nas empresas privadas de serviço, e assim por diante. Neste caso, nós vamos apaziguar a frustração da população e criar uma rede de assistência mútua.