O Plutônio De Fukushima Já Circulou O Planeta

Dr. Michael LaitmanNas notícias (do Activist Post): “Um estudo recentemente publicado no Journal of Environmental Radioactivity confirma que a precipitação radioativa do desastre nuclear de Fukushima chegou à Europa (Lituânia), inclusive o plutônio, o elemento mais letal que existe feito pelo homem (nanograma por nanograma).

“De acordo com os autores do estudo, as concentrações de radionuclídeos medidos indicam que havia “uma massa de ar de longo alcance transportada do Japão através do Pacífico, da América do Norte e do Oceano Atlântico para a Europa Central, como indicado  pela modelagem.

“Isto significa que cada região sob a corrente de ar – que inclui metade do planeta ao norte do equador – poderia ter sido exposta a algum grau de partículas radioativas de plutônio.

“Este fato é ainda mais preocupante quando consideramos que não há tal coisa de nível seguro, e que o dano (na escala humana de tempo) não se dissipa: a meia-vida do plutônio-239 é de 24.200 anos, e a do urânio-238 é de 4.460.000.000 anos, o que é mais velho que o nosso planeta”.

Meu Comentário: Obviamente, o futuro depende da nossa capacidade de construir uma conexão universal boa acima do nosso egoísmo. Caso contrário, nós não temos nenhuma chance de sobreviver no mundo que criamos para nós mesmos.