O Golpe Húngaro

Dr. Michael LaitmanOpinião (do The Financial Times): “Você pode dizer que a Europa tem crises suficientes, sem precisar se preocupar muito com um dissidente húngaro que virou um pequeno tirano. No entanto, negligenciar a jornada de Viktor Orban, de anticomunista progressista a populista xenófobo, seria repetir um erro cometido com a Grécia. Os problemas das pequenas potências da Europa podem ser um prenúncio de maiores perigos logo a frente.

“O primeiro-ministro da Hungria apresenta um lembrete – será que alguém neste continente precisa de um – da trajetória familiar do caos econômico ao autoritarismo político. …Sr. Orban envia uma mensagem poderosa sobre os perigos que enfrentam a democracia.

“Esta semana ocorreu a abertura da nova constituição do Sr. Orban. Impregnada de nacionalismo étnico, que cheira a uma ambição para o regime de partido único. Ela promete repressão às liberdades pessoais no interior da Hungria e, através de uma extensão da cidadania a minorias húngaras em outros lugares, ameaça a instabilidade nos países vizinhos etnicamente diversos”.

Meu comentário: A Cabalá adverte que a Segunda Guerra Mundial pode se repetir na terceira guerra nuclear, pois se a humanidade não seguir o caminho da integração, ela inevitavelmente se voltará para o caminho do nazismo e do ódio universal.