Garantia Mútua Acima De Nossas Diferenças

Dr. Michael LaitmanNão há bem sem mal, e não há mal sem bem. Somente quando os dois estão equilibrados é que o sentimento de vida cresce entre eles, a prosperidade. Nós vemos isso em cada “criação”. Mesmo na música, memnor e maior não se dão bem sem o outro. Na junção de notas ela está constantemente pulsando com a resistência em cada acorde, a dissonância e consonância coexistir. Harmonia – esta é a correta relação entre os sons discordantes.

Mesmo em casa você não será capaz de chegar a um acordo se não reunir dois opostos. Como você pode alcançar a paz doméstica? Afinal, a paz é a totalidade, a linha média, que é feita de contrastes. Eles crescem gradualmente e o contraste entre eles se torna mais forte, você não os anula, mas sim, os conecta, reune no topo.

Isso é garantia mútua: apesar das diferenças, nós olhamos para a força superior comum que nos conecta uns aos outros. Nós só queremos evocá-la, atraí-la para que ela esteja entre nós.

De fato, “ela” é o futuro “nós”. Agora, nós não podemos tratar uns aos outros corretamente e por isso queremos que o poder da doação mútua seja vestido em nós, para ser despertado dentro de nós.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 02/01/12, “A Liberdade”