A Desintegração Da Grécia É Cada Vez Mais Evidente

Dr. Michael LaitmanOpinião: (Bruce Krasting ex-gerente de fundos hedge): “As questões relacionadas à subsistência substituíram o fervor por demonstrações.
“O fechamento de lojas é crescente. Aparentemente, 20% de todos os estabelecimentos de varejo estão fechados. Quase em cada quadra há um lembrete da depressão em curso na economia.

“A diáspora grega está em pleno andamento. As pessoas estão deixando o país, jovens e velhos igualmente.

“Eles abandonam suas casas, pois não há futuro lá; mas, o tempo todo eles gostariam de não abandonar.

“Como as lojas fecham e as pessoas vão embora, a economia encolhe. … o país está implodindo.

“As pessoas estão se sentindo sem esperança, e a situação está piorando. …é impossível a Grécia evitar um “calote”.

“A transição do euro para o dracma (moeda grega) causaria mais dor ainda. Ela desvalorizaria as aposentadorias de todos os cidadãos em pelo menos 50%. … um “calote” significaria que a Grécia seria um pária da dívida. Apesar disso, [muitos preferem] que isto venha mais cedo do que tarde. … não há nada desejável sobre esta escolha. Agora é apenas inevitável”.

Meu comentário: Isto é como um furacão, tsunami, deslizamento de terra ou qualquer outro desastre que está se aproximando lentamente de nós, de modo a dar-nos tempo para perceber que a razão para o que está acontecendo é a falta de correspondência de nossas conexões egoístas com a natureza unificada. Assim que começarmos a considerar e a tratar o mundo como um todo e a nós mesmos como a sua parte, sentiremos imediatamente que o golpe está recuando e dando-nos tempo para nos adaptarmos.