A Crise Na Internet

Dr. Michael LaitmanNas notícias (da ABCnews): “O chamado apagão SOPA – protesto contra a Lei da Pirataria Online (SOPA em inglês) na Câmara dos Deputados e o Ato de Protesto IP no Senado Norte Americano – se espalhou em toda a web hoje, talvez o mais difundido esforço de lobby on-line já coordenado por entidades da Internet.

“Sites verificados pela ABC News na verdade não “se apagaram”, como originalmente ameaçados. Em vez disso, eles postaram apelos aos usuários para entrarem em contato com seus representantes no Congresso para argumentar contra a passagem dos dois projetos de lei.

“Os projetos de lei foram destinados a proteger cineastas, editores de música e outros fornecedores de conteúdo on-line que temem que na era digital as pessoas possam copiar o que eles criaram e espalhá-lo sem pagar por isso.

“As companhias informaram que os projetos de lei poderiam exigir que o seu provedor de Internet bloqueasse sites que estão envolvidos no compartilhamento de arquivos digitais. E ferramentas de busca como Google, Yahoo e Bing poderiam ser impedidas de se conectarem com eles – antitéticos, eles argumentam, em relação ao ideal de uma Internet aberta.

“A equipe do Congresso, por sua vez, enviou mensagens, defendendo as contas. ‘Websites “se apagando” hoje em protesto ao Ato PROTECT IP não serão afetados pela promulgação da legislação’, disse um deles. “Nenhum dos sites abaixo corresponde à definição de site dedicado a atividades ilícitas: Wikipedia, YouTube, Flickr, Twitter, Google, craigslist, eBay, The Huffington Post, Yahoo!’”.

Meu comentário: Há duas maneiras: censura ou educação. Censura não é correção. Se não começarmos a nos corrigir, a nos educar, a Internet criada por nós nos “comerá” vivos, porque ela representa nosso próprio reflexo horrível. Em vez de limitarmos a Internet, nós precisamos educar a humanidade. É nisso que a Internet deveria estar envolvida! Se um alienígena entrasse em nossa Internet e visse quem somos nós, não teríamos vergonha de nós mesmos?