Uma Infusão da Força de Unidade

Pergunta: Agora que a crise está se intensificando em todo o mundo com os desastres naturais e guerras acontecendo mais e mais freqüentemente, como devemos tratar as pessoas que passam por infortúnios considerando que sentimos sua dor quando vemos que tipo de sofrimento que estão passando, mas não somos capazes de ajudar?

Resposta: A crise não está se movendo em uma direção única. Não é apenas um terremoto e tsunami no Japão, inundações e furacões na América, os incêndios na Rússia, ou revoluções nacionais no Oriente Médio. Estes são os eventos locais e é por isso que nós nos preocupamos apenas um pouco quando ouvimos falar sobre eles, e não os tomamos muito próximo ao coração. Nossa natureza egoísta nos impede de sentir empatia com o próximo mais profundamente. Mas se eu estou com medo que um tsunami está chegando perto de mim, então é um assunto completamente diferente.

Contudo, esta crise é multifacetada. Por enquanto ela está sendo expressa em várias catástrofes separadas aqui e ali, mas, em essência, ela está preparando terreno para uma sacudida fundamental no mundo que será comum e global. Isto é exatamente o que as pessoas que entendem o que está acontecendo tem medo.

Esta será uma crise econômica global. Quando as conexões econômicas desintegrarem-se nas condições de total e universal interdependência, será um enorme problema. Este será um golpe imediato a todos, levando as pessoas a ficarem loucas, porque elas não saberão o que fazer. Esperemos que, antes de isso acontecer, sejamos capazes de exercer uma influência positiva no mundo e evitar este tipo de acontecimentos.

Não devemos pensar que, para influenciar o mundo, temos que entrar na mídia de massa ou ter o líderes mundiais do nosso lado. Pelo contrário, estamos operando internamente. Estamos conectados com o mundo interior das forças, o integrante do sistema global que opera dentro do mundo. Se nós correspondermos a ele e irmos junto com ele, então agimos de acordo com as leis da natureza. Nós trazemos a força da união e amor para este sistema. Ela vem de nós, da parte da humanidade deseja uma boa conexão entre as pessoas.

Da 1a. Lição Da Convenção de Roma 21/05/11.

Material relacionado:
Correção do Mundo, Parte 1