Oração: Um Meio de Mudar a si Mesmo

Um diálogo constante ou solicitações para o Criador é bom porque é impossível tratar-Lo artificialmente, como nas palavras de orações lidas nos livros. A pessoa começa a entender que se ela não sente essas palavras, não é considerado um endereçamento. O Criador não irá ouvi-la dessa forma, é necessário recorrer a Ele e decifrar as palavras em relação a si próprio mais perto de seu coração.

Então, em vez de ler uma oração em um livro cheio de palavras que não significam nada para ela: ” si mesmo “,” para doação “,” acima da razão “,” a Torá e seus preceitos “,” boas ações “,”o Abençoado e Santo”(os mesmos termos e frases que os cabalistas usam), uma pessoa começa a interpretá-las em uma linguagem mais sensorial. Ela faz isso mesmo sem palavras, em suas sensações internas, e, assim, muito se aproxima da oração, o pedido.

Que tipo de ajuda deve a pessoa pedir do Criador? É para nos ajudar a voltar a Ele com um pedido! Esse pedido vai se tornar um vaso espiritual, o “lugar” da revelação do Criador.

Em cada estágio, a pessoa deve-se verificar a si mesma se ela endereça ao Criador com suas próprias palavras ao invés de repetir expressões padrões de um livro.

Caso contrário, isso significa que ela não entende com quem ele está lidando, como, por quê, e que ainda está longe do próprio endereço.

A capacidade de fazer um pedido é uma grande ajuda que permite a pessoa a mudar e se corrigir. Um pedido ao Criador deve ser visto como um dispositivo que pode mudar uma pessoa. A busca de uma resposta a um pedido não é importante, o que conta são os pedidos porque eles criam uma pessoa.

Então, a pessoa começa a entender que ela está em frente ao imutável, superior constante. E o seu pedido é o que o está mudando o tempo todo, criando maior similaridade cada vez mais com a simples e abstrata Luz superior. A pessoa estará revelando a sua própria imagem dentro das suas solicitações. A imagem vai corresponder mais e mais com a Luz superior, o nível do Criador. Isso é, uma pessoa alcança as formas do Criador dentro do seu pedido a Ele e assim avança.

Assim, está escrito “Deus lhe deu aquilo que ela orava o dia inteiro!”.

Todo o trabalho é baseado na solicitação e oração”.

[43285 ]

A partir da primeira parte da lição diária de Cabala, 17/05/2011, Escritos do Rabash