Como Um Embrião No Útero Da Mãe

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como os 613 desejos e 613 Mitzvot (mandamentos) estão conectados? Como eu posso corrigir esses desejos se não sei o que são e estou totalmente preso no meu ego?

Resposta: Eu tenho certo ponto, semelhante a uma gota de sêmen com a qual inicia o desenvolvimento humano. Eu devo anexar a este ponto todo o conjunto da minha alma, o que resultará no seu desenvolvimento com base nas informações introduzida neste ponto.

Da mesma forma, uma gota de sêmen contém toda a informação sobre um novo ser humano: que ele crescerá e pesará, digamos, 90 quilos, terá 2 metros de altura, será brilhante, elevado, e assim por diante. Nós não sabemos nada disso, mas todas as características humanas, seu caminho no mundo material e espiritual, tudo isso está contido na gota deste sêmen. Nós simplesmente precisamos infundí-la com certa força. Esta força é fornecida pela mãe.

Nós estudamos que no mundo espiritual há também uma mãe: Biná. De lá nós recebemos a força para nos desenvolver espiritualmente. Dentro dessa mãe espiritual, há um lugar considerado como o “útero” ou AHP, para onde a nossa “gota” sobe. Isto é o que nós chamamos de MAN. A gota é aceita por Biná e começa a crescer.

Esta mãe espiritual é o grupo. Nós tínhamos mencionado anteriormente que a pessoa tem que entrar no grupo e unir-se a ele, agarrar-se  à “parede do útero”. Assim, ela começa a receber dele a força de desenvolvimento para o seu ponto.

O grupo em si não acrescenta nada para nós; ele existe para que possamos receber a Luz superior através dele, algo considerado como sangue (“sague” em hebraico – “Dam” – vem da palavra “Domem” – “inanimado”). Em outras palavras, nós ainda estamos nos desenvolvendo no nível inanimado, com Aviut Shoresh (a espessura do desejo do nível de raiz).

No nosso ponto há 613 desejos. Todos evoluem, mas nós não sabemos como tisso ocorre.

Like An Embryo In The Mother’s Womb1

Além disso, nós não sabemos quais desejos estão se desenvolvendo agora e quais irão se manifestar posteriormente. Este processo pode ser demonstrado como um diagrama que se parece com uma ultra-sonografia: Todos os desejos, do 0o ao 613º, irão desenvolver em vários graus: uns mais, outros menos.

Like An Embryo In The Mother’s Womb2

Cada um de nós possui 613 desejos, mas em suas várias combinações. Digamos que o “20º” desejo é mais desenvolvido em mim do que em outra pessoa, enquanto que o “40º” desejo um pouco menos. Eles são os mesmos 613 desejos que diferem em sua força e existem em diferentes combinações e proporções entre si. Quando o grupo se torna um canal através do qual a Luz superior influencia todos esses desejos, a Luz é considerada como o sangue e os alimenta, mesmo que eu não saiba como.

Like An Embryo In The Mother’s Womb3

Eu não sei ou compreendo isto, do mesmo modo que um embrião no útero da mãe não compreende o processo de seu desenvolvimento e não pensa ou pergunta sobre ele. Ele é alimenta pela força da natureza. É por isso que este é o desenvolvimento no nível inanimado: sem entender, sentir ou realizar.

Portanto,qual é o desenvolvimento dos 613 desejos? Quando eu me anulo perante o  grupo, a fim de me unir a ele, ser um com ele, de modo que ele me impactasse, isso significa que estou realizando os atos de anulação dos 613 desejos. Eu ignoro o que seja isso. Tudo isso junto é o meu ego, que anulo em relação ao grupo. Então, eu sou influenciado pela Luz superior e avanço.

Em outras palavras, a minha ação de anular a mim mesmo perante o grupo, a fim de receber novos desejos, pensamentos e uma escala de valores, é considerada como a realização dos 613 mandamentos. Cada ação é chamada de “dia”. Assim, está escrito que a cada dia a pessoa deve executar 613 mandamentos. Isso é assim até que a pessoa tenha concluído todas as suas correções. Isso tem relação com homens e mulheres.

Da Lição 8, Convenção NÓS! 03/04/11