A Justiça Absoluta Na Vida Da Alma

Dr. Michael LaitmanPergunta: Se o tempo necessário para a conquista do mundo espiritual está sendo acelerado, então como a justiça é alcançada, se todos estiverem fazendo a mesma quantidade de esforço a respeito de sua própria alma?

Resposta: É exatamente por isso que todos despertam para a espiritualidade no seu próprio momento, e não ao mesmo tempo. Cada alma desperta quando for necessário para essa alma em particular, pois todos nós já atravessamos transformações e adquirimos os “méritos do passado”, descritos como “mérito dos antepassados”.

Os antepassados são nossas encarnações passadas, que já foram concluídas e nos deram um acumúmulo de “méritos”, uma inclinação pela espiritualidade, as quais somos capazes de cultivar ainda mais. Mas isso não tem relação com o meu avô ter me deixado sua riqueza espiritual. A herança pode ser transmitida apenas no mundo físico, mas bens espirituais não têm uma linhagem corporal. “O mérito dos antepassados” são as minhas próprias realizações que eu fiz nas encarnações anteriores (Gilgulim), que agora eu posso usar para continuar a evolução da minha alma.

Nós somos incapazes de tirar conclusões comuns sobre o processo espiritual que está ocorrendo agora, porque nós não vemos as encarnações de toda a alma como uma encarnação coletiva, mas quando tudo lhe for revelado, você verá que tudo é totalmente justo. Por enquanto, é necessário ver o trabalho e o objetivo espiritual que temos pela frente com a intenção desejada no local correto. Não vamos gastar nossa saliva com filosofia.

Da 4ª parte da Lição Diária de Caba 6/10/10 “O Amor pelo Criador e o Amor pelos Seres Criados”