Fazer Correções Derrama Vida Em Nosso Sistema Comum

laitman1Imagine só como cada célula e órgão no corpo se sente dedicando-se a seu trabalho individual. Toda sua vida depende completamente de outros órgãos, dos quais recebe tudo que precisa para viver. Ao mesmo tempo, o propósito do seu próprio trabalho é prover vida para eles. Sem essa reciprocidade, ele não recebe deles a força vital de que precisa e eles não serão capazes de participar da vida comum do corpo. É isso que os conecta à força comum do Criador. A Luz e a vida vêm do Criador para eles.

Eu sinto que eu existo num sistema. O mundo inteiro e o universo inteiro são um sistema comum no qual eu posso ver suas conexões internas. Dentro deste sistema, eu sinto que todos estão conectados uns aos outros, dependendo uns dos outros, e é obrigatório executar suas próprias funções. Por isso está claro para mim que não existe divisão entre eu e os outros.

Se isso fosse um sistema fechado, autosuficiente, então tudo acabaria aí. No entanto, novas carências, correções, e rupturas aparecem no sistema todo o tempo. Algo se torna ativo num lugar, e o egoísmo está crescendo em outro lugar, e eu constantemente me encontro com medo. Por outro lado, eu posso ficar adiante do meu medo se eu avançar com meu próprio consentimento, acumulando força e ganhando novas propriedades. Então, eu não temerei nada que venha a ser revelado a mim. Pelo contrário, eu ficarei feliz com a oportunidade de imediatamente fazer correções e derramar mais vida dentro do sistema comum. Ao fazer isto, eu sentirei que eu dou mais prazer ao Criador.