“Um Tempo De Ódio, Um Tempo De Amor” (Linkedin)

Meu novo artigo no Linkedin: “Um Tempo De Ódio, Um Tempo De Amor

Nossos sábios escreveram sobre nosso tempo em muitos lugares, como em Masechet Sanhedrin, Masechet Sotah e Tikkuney Zohar. Eles escreveram que em nosso tempo, “A insolência se elevará … a face da geração é como a face do cachorro, os justos serão rejeitados, a sabedoria dos autores se extraviará e os justos serão rejeitados”. Na verdade, estamos vivendo em uma época de insolência, presunção, cancelamento mútuo, mas principalmente de ódio.

Mas não estamos vivendo em um momento ruim. O ódio entre nós esteve escondido dentro de nós o tempo todo, mas as circunstâncias o expuseram. Agora que foi revelado, ele está nos chamando para consertá-lo, para corrigir nossa aversão com cuidado e compaixão e construir pontes de amor acima de nosso ódio um pelo outro. E como o mundo inteiro está passando por esse processo, é um sinal de que o mundo inteiro está pronto para transformar todo ódio em amor.

A raça humana é única. Temos uma vocação: construir conscientemente uma sociedade cujos membros se sintam um todo unido. Essa unidade nos levará a um nível novo e expansivo de consciência: a consciência de todo o universo e além. É por isso que a humanidade tem crescido cada vez mais conectada.

Até agora, esse processo vem acontecendo “por conta própria”, sem nossa participação consciente. Para lançar o estágio final, onde toda a humanidade se torna conectada, todos nós devemos participar. É por isso que os golpes de hoje, como o surto de coronavírus, são globais por natureza, para nos impelir a agir como um em nível global e desenvolver a consciência global.

A natureza não pode fazer o trabalho por nós, ou não nos tornaremos conscientes. Ela pode expor a destruição, o ódio entre nós, mas não pode construir a ponte de amor. Esta é a nossa tarefa, a tarefa da nossa geração. A manifestação de ódio é o chamado da natureza para que manifestemos amor. Se atrasarmos nossa resposta, ela só nos chamará com mais força, revelando mais ódio. Se aceitarmos o chamado e nos juntarmos ao processo, o amor encobrirá o ódio e nos encherá de tanta alegria que nem saberíamos que existia.

Mas não será o fim do processo. Para nos desenvolver ainda mais, a natureza nos revelará um ódio ainda mais profundo e cruel dentro de nós que atualmente não podemos ver ou sentir. Ele também surgirá apenas para que possamos cobri-lo com amor. À medida que o processo continua, subiremos a níveis cada vez mais elevados de conexão, cuidado e amor, até que sejamos todos verdadeiramente como um.

É por isso que um tempo de ódio é sempre um tempo para amar, para construir o amor acima do ódio.