O Sistema Único De Educação Superior

115Se não pedirmos por desejos corrigidos, então o Criador ainda vai revelar desejos para nós, mas eles serão corrompidos de acordo com nosso pedido corrompido.

Assim como quando um filho pede à mãe algo desnecessário e até um pouco prejudicial. Ela dá a ele um pouco do que ele pede para que ele se convença de que seu pedido é errado, não é bom, e precisa ser mudado.

É assim que ela o ensina, e essa é a maneira certa de aprender. Afinal, ela não encara o filho de frente, afirmando categoricamente: “Não, você não tem permissão para isso!” Ela diz: “Quer pegar? Vou lhe dar um pouco para fazê-lo sentir que isso não é bom e entender que o que eu aconselho para você é melhor para você”.

Dessa forma, a mãe ensina ao filho que entende melhor o que é bom para ele e que no futuro ele deverá ouvir seus conselhos. Então, da próxima vez, ele saberá o que pedir.

Tente tratar seus filhos e a si mesmo dessa maneira, e você aprenderá e entenderá como o Criador nos trata. Tudo isso se desdobrará diante de você como um único sistema superior de educação de acordo com o qual o Criador nos ensina. A Torá foi projetada para nos educar para sermos criaturas exaltadas, eternas e perfeitas e, o mais importante, conectadas.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 13/10/20, “Bereshit

Comente