“O Que Causa O Coronavírus?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: O Que Causa O Coronavírus?

A causa do coronavírus é fundamentalmente o ego humano, ou seja, o desejo de desfrutar às custas dos outros e nossa falta de desejo de se elevar acima do ego e conectar-se positivamente com os outros.

O que são vírus? Os vírus são unidades de informação que se comunicam umas com as outras no corpo, e o corpo humano contém muitos deles. Embora os chamemos de “vírus”, precisamos deles para sobreviver. Cada vírus é intrinsecamente complexo e não temos muito conhecimento sobre como os vírus e o corpo humano funcionam.

Nosso sofrimento com os vírus pode, em última análise, ser curado por uma força acima deles – a força do pensamento. Os vírus são portadores que transmitem pensamentos, dados e informações por todo o corpo humano. Especificamente hoje, como nossos pensamentos estão inflados com um ego exagerado, nos vemos lidando com vírus graves como o da COVID-19.

Vírus e outros fenômenos negativos vêm à tona principalmente devido aos nossos pensamentos negativos baseados no ego uns sobre os outros, e seremos incapazes de resolver esse problema até que melhoremos nossos pensamentos – de egoístas, divisores e odiosos para altruístas, positivamente conectados e atenciosos.

Além disso, ao deixar nossos pensamentos negativos virem à tona em palavras e ações, cometemos atos negativos – tentamos derrubar outras pessoas e, ao fazer isso, nos situarmos em uma realidade repleta de fenômenos negativos.

Nosso fracasso em elevar os valores positivos de unificação e consideração mútua acima de nossos abundantes pensamentos e ações egoístas-negativas dá origem a uma série de problemas em nossas vidas, o coronavírus entre eles. Em outras palavras, em sua base, o coronavírus é o resultado de nossas conexões baseadas no ego negativo uns com os outros.

Portanto, podemos esperar sofrer de muitos vírus e outros problemas como resultado de nossas conexões egoístas negativas.

Eu entendo que esta é uma visão não convencional, uma vez que não existem instrumentos disponíveis para medir a conexão de um vírus com nossos pensamentos egoístas. Quando eu era um estudante universitário, tínhamos aulas no Instituto do Cérebro Humano em São Petersburgo, e o chefe do departamento, que era um cientista renomado, enfatizou como os cientistas não descobriram a localização do pensamento humano.

Muitos cientistas tentam decifrar o pensamento humano, mas o fato é que os pensamentos não estão no cérebro humano. Em vez disso, eles fluem para uma esfera que é imperceptível para nossos sentidos atuais. Nossos pensamentos existem fora de nós, e o cérebro humano é um dispositivo de computação que se conecta entre esse ambiente repleto de pensamentos e nossas sensações. Ao nos conectarmos a ele de forma egoísta, tentando desfrutar apenas para benefício pessoal, nos situamos em oposição a ele e experimentamos consequências negativas. No entanto, se nos elevarmos acima de nossa abordagem egoísta estreita e almejarmos beneficiar os outros, entraremos em equilíbrio com este campo e, assim, sentiremos sua influência como positiva.

Nós entramos em um período em que teremos que passar por uma introspecção e descobrir como nos influenciamos mutuamente no nível de nossos pensamentos. Em última análise, precisaremos transformar nossos pensamentos uns sobre os outros de negativos em positivos e, em nossa atitude positiva uns com os outros, sentiremos uma força adicional da natureza que atualmente não sentimos.

Transformar nossos pensamentos de negativos em positivos nos salvará do coronavírus, bem como de uma série de outros problemas. Como partes humanas da natureza, a mudança de negativo para positivo no nível de nossos pensamentos permitirá nosso equilíbrio com a natureza, e então iremos complementar a natureza cumprindo o papel do ser humano na natureza no nível do pensamento.

Portanto, para resolver o coronavírus e muitos outros problemas na sociedade, precisamos revisar nossas influências sociais e educacionais, para ver até que ponto somos atualmente influenciados a pensar e agir de forma egoísta e divisiva e para impactar uma mudança nessas influências, de modo que, em vez disso, nos motivemos a pensar e agir de maneira altruísta, responsável e atenciosa uns com os outros. Mesmo uma pequena mudança em uma direção mais unificadora acima de nosso ego atrairá uma força positiva habitando na natureza, que por sua vez atuará para nos curar do coronavírus e de muitos outros problemas que enfrentamos.

Foto do CDC no Unsplash

Comente