O Propósito Da Nossa Vida

565.01Pergunta: A natureza tem algum propósito?

Resposta: Claro. Seu propósito é desenvolver uma pessoa para atingir seu nível mais elevado quando ela começa a atingir o sentido da existência da própria natureza. Ou seja, a pessoa se elevará acima de si mesma e chegará a uma compreensão de para que tudo existe.

Pergunta: Como podemos mostrar isso às pessoas?

Resposta: Não há como. Todos deveriam descobrir isso por si próprios. Você não pode revelar isso a alguém. Não é possível provar nada a ninguém. Afinal, se meu gato está no nível animal, não posso provar nada a ele no nível humano. Este é sempre o caso.

Somente quando um indivíduo crescer e se tornar um ser humano, ele será capaz de me entender e o que eu queria dizer a ele.

Pergunta: Você está dizendo que o propósito da vida é atingir o nível da natureza, tornar-se semelhante a ela.

Em princípio, existem duas forças na natureza: recepção e doação. Nas pessoas, entretanto, existe apenas uma força negativa. Portanto, devemos atrair a força altruísta positiva do desenvolvimento sobre nós mesmos e, assim, equilibrar nosso egoísmo. É isso que você chama de “tornar-se como a natureza”?

Resposta: Sim, porque ambas as forças vêm da natureza. Devemos adaptá-las dentro de nós mesmos e existir entre elas na linha média, administrando simultaneamente as linhas direita e esquerda. Este é o propósito da vida humana.

De KabTV, “Habilidades de Gestão”, 02/07/20

Comente