Movimento Em Direção A Um Mundo Integral

621Pergunta: Agora, a próxima onda do coronavírus está começando em todo o mundo. Muitos países estão se preparando para o segundo lockdown e para Israel isso já é um fato. As economias estão entrando em colapso, o mundo está se renovando. Como as pessoas podem sobreviver no novo mundo?

Resposta: Primeiro, temos que entender que estamos realmente vivendo em um novo mundo, que no final será drasticamente diferente do anterior. Afinal, estamos nos transferindo do mundo físico para o virtual. Existem pré-requisitos técnicos, morais, éticos e outros para isso.

No futuro, tudo dependerá dos esforços morais das pessoas, do quanto elas vão entender e perceber sua boa atitude para com os outros. Pode parecer impossível, mas este é exatamente o mundo que devemos alcançar.

Estamos falando da correção do nosso egoísmo, da aspiração de uma pessoa de estar mais perto dos outros e agir em benefício de todos. Do antigo mundo dividido, a humanidade está caminhando para se tornar um todo integral e unificado. A natureza nos torna assim. Devemos compreender essa tendência e corresponder a ela em certa medida.

De KabTV, “Expresso de Cabalá”, 27/09/20

Comente