Existe Vida Após A Morte!

962.2A pandemia do coronavírus está causando uma complicação comum para toda a humanidade: fadiga por perder o propósito, esperança e recompensa pelo esforço. Uma pessoa inconscientemente sente que não há nada pelo que viver e afunda na apatia, depressão e desânimo. O mundo inteiro parece estar adormecendo.

Antes, todos nós estávamos competindo, construindo e destruindo, nos movimentando constantemente como crianças. Hoje já é impossível continuar esses jogos, e as pessoas não entendem o que fazer e para quê. Existem tantas restrições. Portanto, todos são tomados pela apatia e desesperança; não há força para se mover, nem energia, nem objetivo.

Será que o Criador deseja mostrar que não há sentido em viver para nós mesmos como tentávamos antes? Na verdade, era uma autoilusão, porque ninguém realmente vivia para si mesmo, apenas parecia assim para ele. Se começarmos a pensar um no outro agora por falta de esperança, apoiaremos uns aos outros nisso, e o Criador também nos apoiará.

Assim veremos que existe vida após a morte do nosso egoísmo! Outra vida, eterna, perfeita e bela que pode nos dar realização e motivação para viver e muita energia.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 25/10/20, Escritos do Baal HaSulam, “O Estudo das Dez Sefirot

Comente