Eu Não Acredito Em Bilionários

546.03Nas Notícias (Business Insider): “Um grupo de 83 milionários está pedindo em uma carta aberta que sejam mais tributados a fim de pagar pelos danos que a COVID-19 causou às economias em todo o mundo.

“Os signatários da carta, dirigida aos ‘nossos concidadãos globais’, se autodenominavam ‘Milionários pela Humanidade’. …

“Os signatários disseram que os desafios extragovernamentais de fornecer saúde e educação e ajudar empresas em dificuldades – todas as quais foram duramente atingidas pela pandemia – não podem ser resolvidos por meio de caridade.

“Eles não dirigem ambulâncias, atendem enfermarias de hospitais ou estocam prateleiras de supermercados em meio à pandemia, admitiu o grupo. ‘Mas temos dinheiro’, escreveram eles. ‘Muito’.

“O grupo disse que a responsabilidade recai sobre o governo em levantar os fundos necessários para resolver os problemas que eles disseram que durarão por décadas, escreveram eles”.

Pergunta: Você acredita nisso?

Resposta: O que eles estão dizendo? “Há dezenas de anos roubamos, arrancando dos seus bolsos vazios quase tudo que vocês tinham, até o último centavo, e agora estamos prontos para retribuir um pouco. E isso para que vocês comprem, desenvolvam tudo, e continuemos enriquecendo com isso para que tudo continue, e tenhamos do que viver.

Vocês não têm dinheiro suficiente para girar esta máquina? Nós vamos dar a vocês! Vamos “colocar um pouco de gasolina” para vocês. E vocês continuarão trabalhando! Continuem trabalhando para que possamos obter mais bilhões. Pelo fato de vocês girarem um centavo, ganhamos bilhões”.

O que eles querem agora? Eles brincam de nobreza, dizendo: “Nós estamos dando isso a vocês! Estamos prontos para doar para vocês! Estamos prontos para tirar dinheiro de nossos bolsos!”

Pergunta: De que outra forma eles podem expressar sua empatia?

Resposta: Eles não têm empatia. Certamente não. Eles sabem que se despejarem alguns bilhões na economia agora, continuarão a arrecadar 20 a 30 vezes mais.

Pergunta: E se eles querem que esse dinheiro vá para aqueles que estão na vanguarda da luta contra o coronavírus?

Resposta: Não importa. O principal é manter isso funcionando. E para onde vai o dinheiro, não importa.

Pergunta: Que ato deles você chamaria de nobre? Nobre pelo menos na estrutura de nosso mundo. O que eles deveriam ter feito?

Resposta: Acho que só precisamos pegar tudo o que eles têm e dar, e eles devem guardar para si apenas o que todos têm, pois ganharam tudo isso pelo fato de tentarem tirar o máximo que podiam no menor custo possível.

Posso ser um idealista de alguma forma, mas não se pode ganhar esse capital de maneira honesta. Uma pessoa não pode! Isso se deve ao fato de que ela toma à força o que é de todos para si.

Pergunta: Mas você entende que eles não farão tal ato nobre. Eles não vão dar todo o seu dinheiro. Bem, ele irá então atirar em si mesmo?

Resposta: É óbvio que não. Eles vão comprar a mídia como sempre, embora já tenham comprado. Eles vão espalhar as notícias por toda parte, vão telefonar, vão realizar eventos de caridade e shows, e todos vão admirá-los.

Pergunta: O que uma pessoa sente quando age, em sua opinião, de maneira tão nobre? É apenas o orgulho que cresce nela?

Resposta: Claro!

Pergunta: E eles não serão mais capazes de fazer uma ação nobre?

Resposta: Este não é um ato nobre. Isso é pompa! Super arrogância! Diga, nós ganhamos tudo com muito trabalho e agora damos parte disso para a sociedade. Digamos, tenho 100 bilhões e dou a vocês dois bilhões!

Pergunta: Então, qual é o “ponto da virada”? O que pode incentivá-los a doar seu dinheiro, mesmo que não todo?

Resposta: Nada pode instigá-los. De forma alguma. Com tanto capital, eles não vão se mexer.

Pergunta: Não há nada para dominar o egoísmo blindado dessas pessoas?

Resposta: Não. Elas estão acumulando muitos bilhões agora; elas agora estão ganhando muito mais do que antes. Elas lucram ainda mais com esta crise. Mas ela vai acabar logo, e depois? Afinal, tudo isso não será mais necessário, toda essa moda, todas essas joias. Para que isso exista são necessárias as massas!

Pergunta: Quando as massas não puderem pagar por isso, então um novo período começará?

Resposta: Claro! Eles já sentem isso.

Pergunta: De uma forma ou de outra, se não este coronavírus, como você diz, então alguma outra coisa as levará ao estado em que seu pensamento mudará?

Resposta: O pensamento delas não muda. Acho que o dinheiro simplesmente perderá seu valor, seu significado.

Pergunta: O que será valorizado?

Resposta: A atitude de uma pessoa para com o mundo. Gradualmente, começaremos a apreciar a atitude de uma pessoa para com a sociedade. Uma pessoa será apreciada; isso será o mais importante.

Pergunta: Que tipo de carta de um bilionário você levaria a sério?

Resposta: “Chegamos à conclusão de que somos obrigados a investir todas as nossas centenas de bilhões na criação de uma sociedade que levaria toda a humanidade à unidade, até o sentimento da força comum do mundo”.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 20/07/20