Sem Depender Da Inspiração

laitman_571.06Observação: Recentemente, durante um workshop, nós falamos sobre o amor de amigos e eu ouvi como todos falavam não a partir da lógica, mas de um profundo sentimento e compreensão de que isso é importante, que este é o futuro deles e que eles estão prontos para seguir esse caminho desinteressadamente…

Meu Comentário: Eu não sou particularmente encorajado por tais frases. Suponha que os amigos estejam falando sobre ascensão, desejo, aspiração, amor e amizade agora, sabemos quão rapidamente isso passa e o que resta.

Eu amo construir minha inspiração, baseada no começo e no fim da criação: onde estamos? Como conseguimos isso? – não do que um homem diz hoje e amanhã talvez não.

Portanto, eu prefiro sempre ter um estado do qual possa desenvolver amor, desejo, aprovação e grandeza. Mas isso deve ser baseado na estrutura do universo, na razão de sua criação, em seu propósito. Então é realmente algo eterno, global e perfeito.

É claro que tudo depende do caráter e das qualidades de uma pessoa, mas eu pessoalmente prefiro sempre ter um desenho em mãos que mostre o começo e o fim da criação, o caminho completo e como isso pode ser superado com a ajuda do grupo.

Portanto, seja o que for que eu tenha sido perguntado, eu sempre digo: “Vamos começar com Adão, com seu desenvolvimento, com o fato de que juntos temos que restaurar sua estrutura”. Não podemos escapar disso. Nós estamos nele. Então eu explico o que fazer. Não depende da inspiração. Essa é a realidade.

Pergunta: Então, quando estou em um estado morto, começo a rolar novamente: a criação da alma comum, a quebra de Adam HaRishon, etc.?

Resposta: Sim. Mas você entende por que este estado morto é dado, de onde vem – do eterno, perfeito, eterno e verdadeiro!

De KabTV “A Última Geração”, 27/06/18

Comente